Aguarde, carregando...

O Tabuleiro

PÉSSIMO SERVIÇO PRESTADO PELA COELBA IMPACTA DIRETAMENTE NO BANCO DE LEITE MATERNO EM ILHÉUS

PÉSSIMO SERVIÇO PRESTADO PELA COELBA IMPACTA DIRETAMENTE NO BANCO DE LEITE MATERNO EM ILHÉUS
Por: Redação O Tabuleiro
Dia 13/01/2025 09h41

Apagões da Coelba colocam vidas em risco, denunciou ouvinte no programa O Tabuleiro

Durante o programa O Tabuleiro, da rádio Ilhéus FM, nesta segunda-feira (13), um ouvinte relatou sua indignação com a falta de energia elétrica na zona sul de Ilhéus, ocorrida na tarde de ontem (12). Segundo ele, a interrupção aconteceu por volta das 15h30 e só foi normalizada às 22h, gerando sérias preocupações. “Ontem, dia 12 de janeiro, aqui na zona sul, próximo à Ceplus, faltou luz por volta das 15h30 da tarde e só voltou às 22h. A situação da Coelba já ultrapassou todos os limites!”, desabafou.

O ouvinte explicou que o problema foi ainda mais grave em sua residência devido à atividade solidária organizada por sua esposa, que coordena um grupo de doação de leite materno na cidade. O leite doado por mães de diversas regiões de Ilhéus é armazenado em um congelador na casa da família até ser enviado ao banco de leite de Itabuna. “Diversas mães da cidade recolhem esse leite, e muitas delas deixam aqui em casa para que seja armazenado no congelador até o dia de enviar ao banco de leite de Itabuna. O problema é que, se o leite descongela, ele precisa ser descartado e não tem como repor!”, alertou.

O relato destacou o impacto que um apagão prolongado poderia causar para bebês que dependem do leite materno armazenado para sobreviver. “Imagina o impacto disso para os bebês internados na UTI neonatal, que dependem desse leite para sobreviver? Graças a Deus o apagão não foi mais longo e o leite não descongelou, mas corremos um risco enorme.”

O ouvinte ainda fez um apelo para que a situação da Coelba seja resolvida, destacando que as consequências dos apagões vão muito além de prejuízos financeiros. “Queremos chamar a atenção para o fato de que os prejuízos causados pela Coelba vão muito além do material. Se esse leite materno tivesse se perdido, como a gente iria resolver? Comprar leite materno na farmácia ou no mercado não é uma opção! E o prejuízo para as crianças que dependem desse leite?”
A indignação com os constantes apagões levou o ouvinte a cobrar responsabilização da concessionária de energia. “A Coelba precisa ser responsabilizada. Esses apagões constantes não podem continuar prejudicando a vida das pessoas dessa forma!”, concluiu.

O caso relatado reflete a insatisfação crescente dos moradores de Ilhéus com os problemas no fornecimento de energia elétrica, e a expectativa é de que as autoridades e a concessionária tomem medidas efetivas para evitar novas situações como essa.

Deixe seu comentário para PÉSSIMO SERVIÇO PRESTADO PELA COELBA IMPACTA DIRETAMENTE NO BANCO DE LEITE MATERNO EM ILHÉUS

* Campos obrigatórios
Avalie Este Conteúdo: 1 2 3 4 5

Veja também:

Confira mais artigos relacionados e fique ainda mais informado!