Aguarde, carregando...

O Tabuleiro

PACTO INFAME: MP PEDE AFASTAMENTO DO PREFEITO DE GONGOGI APÓS OPERAÇÃO DA PF.

PACTO INFAME: MP PEDE AFASTAMENTO DO PREFEITO DE GONGOGI APÓS OPERAÇÃO DA PF.
Por: Redação O Tabuleiro
Dia 26/10/2024 13h12

A operação teve como foco o combate a desvios de recursos públicos, fraudes em licitações e associação criminosa relacionadas a contratos de engenharia civil no município

Na sequência da Operação Pacto Infame, deflagrada pela Polícia Federal no último dia 24 de outubro, o Ministério Público solicitou o afastamento do prefeito de Gongogi, Adriano Mendonça. A operação teve como foco o combate a desvios de recursos públicos, fraudes em licitações e associação criminosa relacionadas a contratos de engenharia civil no município.

Durante a operação, foram cumpridos 13 mandados de busca e apreensão nas cidades de Itabuna, Ipiaú, Ibicaraí e Gongogi, expedidos pela 2ª Vara Federal Cível e Criminal da Subseção Judiciária de Itabuna/BA. As investigações demonstraram que diversos processos licitatórios foram fraudulentos, direcionados para favorecer uma empresa local que celebrou quase 20 contratos e recebeu mais de R$ 7 milhões da Prefeitura nos últimos quatro anos.

  • As evidências apontam que o grupo investigado está envolvido em fraudes desde 2017, com atuação que se estende a outras cidades baianas. Além do afastamento, o Ministério Público também requer que o prefeito ressarça os cofres públicos em aproximadamente R$ 1.176.852,00, corrigido monetariamente e com juros legais, além da perda da função pública e a suspensão dos direitos políticos por até 14 anos.

Deixe seu comentário para PACTO INFAME: MP PEDE AFASTAMENTO DO PREFEITO DE GONGOGI APÓS OPERAÇÃO DA PF.

* Campos obrigatórios
Avalie Este Conteúdo: 1 2 3 4 5

Veja também:

Confira mais artigos relacionados e fique ainda mais informado!