PARQUE DA BOA ESPERANÇA: “FALTA PROJETO DE MANEJO ADEQUADO”, INDICA NAZAL
PARQUE DA BOA ESPERANÇA: “FALTA PROJETO DE MANEJO ADEQUADO”, INDICA NAZAL
O Parque Natural Municipal da Boa Esperança de Ilhéus foi o assunto discutido no programa O tabuleiro, Ilhéus FM, entre o comunicador Vila Nova e o vce-prefeito José Nazal Pacheco Soub, conhecedor da cidade e defensor do desenvolvimento do turismo sustentável da cidade. Nazal contou que em pesquisa de consumo interno revelou-se que apenas 15 % dor moradores da cidade conhecem a imensa área que conta com cerca de 437 hectares. “ Em 1994, a ideia era construir um jardim botânico em Ilhéus. O parque possui mata atlântica genuína e com estado de regeneração altíssimo”, contou.
Questionado por Vila Nva sobre a preservação e a organização da área, umas das maiores em área urbana do país, para estudos e para ser explotado pelo Ecoturismo, Nazal disse que falta um plano de manejo adequado. Ele citou que muitas empresas devem compensação ambiental e já disponibilizam verba para que seja investido na infraestrutura de conservação do parque. “A FIOL, Petrobras e Embasa deve compensação ambiental, mas é preciso de um projeto adequado para que o local seja explorado e preservado”, disse.
“Há espécies genuínas, uma represa”, acrescentou. Atualmente a área, pouco conhecida entre os ilheenses, não possui nem segurança adequada e é comum relato de venda de drogas entre outros atos ilícitos.O local é magnifico e de importante contribuição ambiental para o país e com potencial para o ecoturismo”.
Clique e ouça na íntegra a entrevista com José Nazal Pacheco Soub.
Resposta de Bispo
Parabéns por sua dicertação sobre o parque Boa Esperança,uma linha de conhecimento impa????????????
★ ★ ★ ★ ★ Em 15-12-2022 às 11-10h 5