PASSAGEIRO QUE FUMOU NO VOO INDO PARA PORTO SEGURO É PRESO PELA POLÍCIA FEDERAL
O Código Penal, no artigo 261, estabelece que é crime fumar durante o voo "por expor a aeronave ao perigo e atentar contra a segurança do transporte aéreo". Aquele que for flagrado praticando tal conduta pode ser condenado à pena de dois a cinco a
O piloto de um voo que fazia o trajeto São Paulo-Porto Seguro (BA) retornou ao aeroporto pouco tempos depois de ter decolado, devido a um passageiro ter começado a fumar dentro do avião.
"A LATAM Airlines Brasil informa que solicitou apoio da Polícia Federal para realizar o desembarque de um passageiro do voo LA 3260 (São Paulo/Guarulhos - Porto Seguro) desta quinta-feira (18) em função de comportamento indisciplinado. A LATAM reforça que segue os mais elevados padrões de segurança, atendendo rigorosamente aos regulamentos de autoridades nacionais e internacionais", disse a companhia em nota.
O Código Penal, no artigo 261, estabelece que é crime fumar durante o voo "por expor a aeronave ao perigo e atentar contra a segurança do transporte aéreo". Aquele que for flagrado praticando tal conduta pode ser condenado à pena de dois a cinco anos de reclusão.
O passageiro desembarcou e agentes do posto da Polícia Federal no aeroporto foram acionados. O avião ficou parado por quase uma hora.
Um vídeo feito por uma das pessoas a bordo do voo e divulgado pelo site Metrópoles, mostra o momento em que o comandante do voo explica a situação aos demais passageiros.
"[O passageiro] descumpriu a lei federal de fumo a bordo. Para a segurança de todos, tivemos que retornar. Estamos efetuando os nossos procedimentos de reabastecimento, aguardando a tripulação que prosseguirá para Porto Seguro. Pedimos desculpas pelo inconveniente, mas a nossa segurança sempre em primeiro lugar", disse ele.
Este é o segundo voo da Latam que precisa retornar ao aeroporto de origem depois da decolagem. Anteontem (17), um voo que fazia o trajeto Porto Alegre-Brasília precisou voltar ao Aeroporto de Porto Alegre depois de colidir com uma ave.
Resposta de Sebastião da Silva Negreiros
Eu teria feito melhor para que este infeliz nunca mais esquecesse, faria ele comer o cigarro aceso.
★ ★ ★ ★ ★ Em 20-11-2021 às 09-32h 5