PERDA POR JERBERSON JOSUÉ
" Os melhores costumam ser neutros e já defenderam variadas legendas e postulantes que formam verdadeira sopa de letrinhas no sistema político nacional " .
Independe do resultado das urnas, em 15 de novembro, os mesmos candidatos das hostes do governo do estado irão novamente duelar, como o fizeram em 2016. Trata-se do prefeito que vai para a reeleição, Mário Alexandre, e o ex-(vice)-prefeito, Cacá Colchões.
Logo no primeiro round Marão já começou a eleição perdendo, mesmo diante apenas da pré-campanha e da fase de convenções e o consequente registro das candidaturas. O prefeito, filiado ao Partido Social Democrático (PSD), impõe a si mesmo a primeira derrota ao não ter Hélio Ricardo como publicitário da sua nova empreitada rumo ao Palácio Paranaguá. Por acaso, Cacá, o adversário pepista (PP), tratou justamente de ter esse profissional a seu lado no importante trabalho de estratégia de comunicação em meio ao desafio de fazer campanha eleitoral com reflexos e receios da pandemia do novo coronavírus. Com múltiplos talentos, antenado nas redes sociais, com forte personalidade e grande envergadura criativa, o sócio-diretor da Birô de Ideias embarca num projeto que encontra apoio entusiasta do experiente líder político Jabes Ribeiro.
Se esse comportamento de não valorizar raras virtudes na atual sociedade, como lealdade, fidelidade e compromisso, é uma ação isolada de Marão ou do grupo dele ou mesmo o clima de “já ganhou” (para não dizer soberba) tomou conta dos correligionários do Doutor, é possível dizer que esse filme todo mundo já viu. Em 2018, a mesma sensação de que tudo se encaminhava bem, sem maiores sobressaltos, sucumbiu e impediu um novo mandato da deputada estadual Ângela Sousa.
A corrente ética aponta que o trabalho de um publicitário é movido pela paixão, porque o emocional pesa bastante para o eleitor no momento da escolha de um representante para cargo público no Brasil. No entanto, não há qualquer obrigatoriedade de filiação ou coloração partidária. Ao contrário. Os melhores costumam ser neutros e já defenderam variadas legendas e postulantes que formam verdadeira sopa de letrinhas no sistema político nacional.
A contar pelos episódios diários da cena política ilheense pode ser que, em breve, parafraseando a canção: Hélio brote no bailão pra desespero de seu ex. Agora, pseudo publicitários se avolumam na missão de dar visibilidade as realizações da Prefeitura. Entretanto, os primários textos escritos e compartilhados em caixa alta só ratificam a tese de que a perda foi grande, e ela pode ser irreparável.
Resposta de Eliã Silva
João Santos... obviamente existem outras pessoas competentes. Entretanto, a questão tratada no artigo é outra. Abraços
★ ★ ★ ★ ★ Em 18-09-2020 às 07-30h 5Resposta de Hélio Ricardo
Amigo Jerbeson, a gente as vezes não temos conhecimento do real valor que temos. Obrigado !
★ ★ ★ ★ ★ Em 17-09-2020 às 22-48h 5Resposta de Pereira
Não é todo.mundo que valoriza a chamada "prata da casa "... enxergar a capacidade de um profissional, valorizar as especificidades de um trabalho mais que necessário... isso é pra quem tem visão.
★ ★ ★ ★ ★ Em 17-09-2020 às 20-26h 5Resposta de Leonardo Léo
Com certeza Hélio Ricardo um profissional de altíssima qualidade prata da casa tinha que ser mais valorizado .
★ ★ ★ ★ ★ Em 17-09-2020 às 15-45h 5Resposta de Joao santos
Sabemos da capacidade do profissional , porém existem outros profissionais tão competente quanto !!
★ ★ ★ ★ ★ Em 17-09-2020 às 12-40h 5Resposta de Pawlo Cidade
Boa análise, Jerberson. Você conhece.
★ ★ ★ ★ ★ Em 17-09-2020 às 12-19h 5Resposta de Joaquim
Hélio Ricardo, conhecido de longas datas, é um dos melhores publicitários que conheço. Com certeza seu trabalho será "100%" destacado. Sucesso, Hélio
★ ★ ★ ★ ★ Em 17-09-2020 às 11-00h 5