POLICIA CIVIL INVESTIGA SUPOSTO PERSONAL TRAINER QUE TERIA ASSEDIADO QUASE 20 MULHERES EM ILHÉUS

Vitimas alegaram à Policia Civil de Ilhéus, por meio de boletins de ocorrência, que teriam sido assediadas pelo suposto Personal Trainer.
A Policia Civil de Ilhéus investiga um suposto Personal Trainer que teria assediado quase 20 mulheres. Segundo relatos das vitimas, ele se comportava de maneira extremamente abusiva, as perseguindo e agindo de forma agressiva. Além disso, o acusado atuava sem diploma, o que é proibido segundo o Conselho Federal de Educação Física (CONFEF).
OTabuleiro teve acesso ao depoimento de uma das vitimas em que alega que o suposto Personal a ligava várias vezes; aparecia nos lugares em que ela estava inesperadamente; perseguia; e se comportava de maneira ciumenta e agressiva. Quando a vítima desistiu das aulas ministradas por ele, o mesmo chegou até a ir em sua residência para questioná-la.
Outra vítima contou em depoimento na Polícia que contratou os serviços do acusado, e que ele pedia fotos íntimas com a justificativa de "avaliar o seu progresso físico". Além de ligar insistentemente por chamada de vídeo. Segundo ela, o assédio durou vários meses, chegando ao ponto de ele lhe pedir para se despir e mostrar as partes íntimas, isso ocorreu dentro da academia na qual o suposto Personal prestava serviços.
Abaladas psicologicamente, duas das mulheres fazem tratamento pscicológico para lidar com o trauma gerado pelo assédio.
Ainda de acordo com documentos que OTabuleiro teve acesso, outra mulher em depoimento na 7º Coordenadoria de Policia do Interior (COORPIN), disse que o acusado inventou que a mesma teria "dado em cima dele" e que ele teria recusado. Ela afirma também que em conversa com outras alunas, descobriu que ele costumava inventar que se relacionava com as meninas, e que inclusive já teria engravidado duas delas.
Um grupo com aproximadamente 20 mulheres foi criado e as mesmas se mobilizam para apresentar prints de conversas do suposto Personal com as vitimas.
A Redação de OTabuleiro resolveu preservar a identidade das vitimas e do acusado, até uma manifestação oficial das autoridades que investigam o fato.
Resposta de MARILU DAS NEVES FERREIRA DE LIMA
Acho que os donos de academias deveriam ter mais atenção e questionar cursos se o suposto professor têm formação, aí vai a dica,haja culpados!?????
★ ★ ★ ★ ★ Em 27-01-2022 às 11-11h 5Resposta de Luís Eduardo
ISSO TUDO JÁ É MUITO PESADO, AGORA NÃO DA PARA ACREDITAR QUE PROFISSIONAIS DA SAÚDE (MÉDICO E NUTRICIONISTA) QUE PREGAM TANTO A CIÊNCIA , EVIDÊNCIAS , AINDA DEIXAVAM SUAS ESPOSAS FAZER AULA COM UM CARA QUE NÃO É FORMADO NA ÁREA E NÃO TEM COMPETÊNCIA PARA ATUAR. ENFIM A HIPOCRISIA E É SOBRE ISSO.
★ ★ ★ ★ ★ Em 27-01-2022 às 06-17h 5Resposta de Treinador
Em respeito a todos os profissionais o site deveria mudar o título da matéria , visto que esse charlatão não é um profissional de educação física , não é formado e não possui registro no conselho. “Falso PERSONAL TRAINER é acusado de assediar clientes” fica a dica tanto para clientes quanto para profissionais , afinal temos um pouco de culpa quando esse tipo de coisa acontece, afinal nós profissionais não DENUNCIAMOS o exercício ilegal da profissão e os clientes sequer perguntam para o profissional se ele é formado , se é credenciado/habilitado para atuar. Espero que com tudo isso algumas posturas mudem inclusive dos DONOS DE ACADEMIA que aceitam isso.
★ ★ ★ ★ ★ Em 26-01-2022 às 23-11h 5Resposta de Fernando Luís
Educação física é uma profissão linda ,o problema são esses picareta tentando prostituir essa profissão, como que o dono da academia permite um cara como esse atuar em exercício ilegal da profissão sem diploma
★ ★ ★ ★ ★ Em 26-01-2022 às 17-49h 5Resposta de Paulo
Só não entendo pq não aparece a foto do cidadão..
★ ★ ★ ★ ★ Em 26-01-2022 às 16-41h 5Resposta de Lucas
mais erradas as academias que deixam um elemento desse atuar sem diploma
★ ★ ★ ★ ★ Em 26-01-2022 às 15-18h 5Resposta de Odon melo
Tem que mudar nome da matéria, "ATUA SEM DIPLOMA" logo não é profissional de educação física para atuar como personal trainer .
★ ★ ★ ★ ★ Em 26-01-2022 às 13-07h 5Resposta de Raquel
Acredito que seja verdade, pq eu também já fui vítima desse covarde, que mandava fotos íntimas inesperadamente e ligava de vídeo exibindo as partes íntimas. E me questionava sempre por não ficar cm ele, além disso, chegou a bater na minha bunda dentro da academia, reclamei com a proprietária mas não fizeram nada. Não fui a primeira a me queixar para a direção da academia!
★ ★ ★ ★ ★ Em 26-01-2022 às 12-36h 5Resposta de Camila mendes
Esse mesmo Personal ameaçou uma aluna por áudio, e ameaçou novamente pessoalmente na porta da academia
★ ★ ★ ★ ★ Em 26-01-2022 às 12-32h 5Resposta de cesar filho
Sugiro uma retificação da 'materia' sobre o termo utilizado : personal trainer . Em respeito aos verdadeiros profissionais . Esse suspeito é um charlatão. Não é graduado em educação física . ( o falso "personal trainer" deve ser responsabilizado pela apropriacão indevida da profissao ' e dos diversos crimes atribuidos. Respeito aos verdadeiros profissionais .
★ ★ ★ ★ ★ Em 26-01-2022 às 12-25h 5Resposta de RUI
De acordo com a matéria ATUA SEM DIPLOMA, logo, não se enquadra como Personal Trainer (Uma das áreas de atuação do Personal Trainer).
★ ★ ★ ★ ★ Em 26-01-2022 às 11-49h 5