POLÍCIA PODE CONDUZIR QUEM NÃO USA MÁSCARA EM ILHÉUS
O coordenador do Gabinete de Crise, Regis Aragão, esclareceu que o cidadão que não utilizar máscaras ou tiver aglomerando pode ser levado para a delegacia de polícia para prestar esclarecimentos.
Mesmo com o crescente número de casos confirmados por coronavírus, a falta de consciência da população em respeitar os decretos que solicitam o distanciamento e o uso de máscaras faciais assusta em Ilhéus. Durante participação no programa O Tabuleiro – Ilhéus FM, o coordenador do Gabinete de Crise, Regis Aragão, esclareceu que o cidadão que não utilizar máscaras ou tiver aglomerando pode ser levado para a delegacia de polícia para prestar esclarecimentos.
Diariamente no programa O Tabuleiro, ouvintes relatam aglomerações e situações em que pessoas não usam máscara e não se sentem coagidas e nem constrangidas. Segundo Regis, falta consciência da população, “ O uso de máscaras é obrigatório”, pontuou acrescentando que a fiscalização já encaminhou desobedientes para a delegacia.
“Qualquer cidadão pode acionar a autoridade policial e quem não estiver usando máscara, poderá ser indiciado por crime à saúde pública”, esclareceu Régis. Durante a conversa, ele chamou atenção e clamou para população cuidados para prevenção ao Covid- 19. “Precisamos criar consciência. Teste não cura, não imuniza”, declarou. Clique e ouça na integra a entrevista com Regis.
Resposta de Urbano tv
Eu concordo com a decisão
★ ★ ★ ★ ★ Em 01-08-2020 às 21-04h 5Resposta de Pereira
A fiscalização tem que feita todos finais de semana no morro de Pernambuco no pontal. A situação está de mais,muita pessoa sem máscara disrrespeitando o distanciamento. Sem falar na vagabundagem que se encontra o local.
★ ★ ★ ★ Em 29-07-2020 às 13-54h 4Resposta de Marao
Rapaz esses caras inventam as atrocidades e querem jogar pra conta da polícia.a polícia n tem nada a ver com isso
★ ★ Em 29-07-2020 às 11-17h 2Resposta de Adauto
Será q os policiais vai levar os mendigos e os sem teto sem máscara, o hotel q está sendo usado para quem está com Covid e ainda os pacientes estão ganhando, deveria ser ultilizando também para aquela família q viver na avenida S.Lopes, morando debaixo de uma lona e p para os sem teto q viver na feira do malhando.
★ ★ ★ ★ ★ Em 28-07-2020 às 19-48h 5Resposta de Paulo
A gestão sabe oq virá, sabem que saquearam os dados para abrir o comércio visando a reeleição e a conta está chegando. Quando a situação ficar crítica os cadaveres se amontoarem a tática será transferir a culpa para a população.
★ ★ ★ ★ ★ Em 28-07-2020 às 19-14h 5Resposta de Bianca da cruz
Aqui no bairro Santa Inês na princesa Isabel tá de mas no finais de semana todos nos bares sem máscaras nas ruas fazendo farras tem a acabar pq n e brincadeira q está acontecendo no mundo .
★ ★ ★ ★ ★ Em 28-07-2020 às 18-43h 5Resposta de Fernanda
Tem que fiscalizar nós bairros porque aqui no nosso senhora da vitória é de mais tem gente que ainda fala que é invenção do governo que essa doença não existe que pode ir no hospital e volta que não vai ter nada com ele
★ ★ ★ ★ ★ Em 28-07-2020 às 16-26h 5