POLICIAIS DA CIPE CACAUEIRA DOAM SANGUE EM ILHÉUS
Banco de sangue do município está com estoque baixo e precisa de doações
Policiais da Cipe Cacaueira decidiram agir de forma altruísta e solidária, comparecendo ao Banco de Sangue para fazer uma doação que pode salvar muitas vidas.O Banco de Sangue de Ilhéus está enfrentando uma situação preocupante: seu estoque de bolsas de sangue está em estado crítico. Durante as férias, o número de doações diminuiu, mesmo sendo um período em que as transfusões são mais necessárias. Diante dessa situação
Apesar da doação dos policiais, o Banco de Sangue ainda precisa de mais doações para regularizar seu estoque e continuar salvando vidas. É fundamental que mais pessoas se sensibilizem e se disponham a contribuir. O banco está localizado no anexo da Santa Casa de Misericórdia, na ladeira da Rua do Café, no centro de Ilhéus.
Nesse momento, é essencial que todos se unam em prol dessa causa tão nobre. A solidariedade e o ato de doar sangue são gestos que podem fazer a diferença na vida de muitas pessoas. Vamos juntos ajudar a manter o estoque de bolsas de sangue em níveis adequados e garantir que vidas sejam salvas.
Critérios básicos para doação
- Ter idade entre 16 e 69 anos, (menores de 18 anos devem apresentar consentimento formal do responsável legal);
- Pessoas com idade entre 60 e 69 anos só poderão doar sangue se já o tiverem feito antes dos 60 anos.
- Apresentar documento de identificação com foto emitido por órgão oficial (Carteira de Identidade, Carteira Nacional de Habilitação, Carteira de Trabalho, Passaporte, Registro Nacional de Estrangeiro, Certificado de Reservista e Carteira Profissional emitida por classe). São aceitos documentos digitais com foto.
- Pesar no mínimo 50 kg.
- Ter dormido pelo menos 6 horas nas últimas 24 horas.
- Estar alimentado. Evitar alimentos gordurosos nas 3 horas que antecedem a doação de sangue. Caso seja após o almoço, aguardar 2 horas.
Deixe seu comentário para POLICIAIS DA CIPE CACAUEIRA DOAM SANGUE EM ILHÉUS