PORTO DE ILHÉUS FECHADO POR FALTA DE BALANCEIROS
A direção da Codeba informa que a decisão de não ter um funcionário fixo foi devido aos altos custos de operação.
O Porto de Ilhéus não está operando cargas para exportação e nem para importação, pois não existe o operador de balanças. Segundo informações chegadas à redação do O Tabuleiro, as empresas exportadoras afirmam que mesmo recebendo remuneração por tonelada, para pagamento de pesagem dos produtos, a Codeba não disponibiliza trabalhadores para operar a balança alegando custo.
A direção da Codeba informa que a decisão de não ter um funcionário fixo foi devido aos altos custos de operação.
Resposta de Joel Nery
Ilhéus nao tem representatividade política no Estado..
★ ★ ★ ★ ★ Em 31-10-2020 às 17-35h 5Resposta de Miguel Arcanjo
Essa de dizerem que é alto o custo, é mentira. O exportador, repassa todas as tarifas portuárias, como tarifas de infraestruturas terrestres e marítimas, armazenagem e pesagens, devidas pela movimentação de sua carga. Portanto a reembolso a Codeba, o suficiente para tal operação que não é tão onerosa assim. O que existe é a ideia do governo federal é de alguns setores de desmantelar o porto de Ilhéus.
★ ★ ★ ★ ★ Em 27-10-2020 às 12-48h 5Resposta de Marcelo
Que vergonha para a codeba e para a cidade de Ilhéus .
★ ★ ★ ★ ★ Em 27-10-2020 às 12-28h 5Resposta de Anônimo
Não há necessidade da CODEBA ter funcionário fixo, basta a CODEBA contratar o serviço de mão de obra avulsa do OGMO (como sempre ocorreu) que possui no seu quadro balanceiros! O que ocorre na verdade é que a CODEBA quer sucatear o Porto de Ilhéus, afim de privatizá-lo e não assumir as suas responsabilidades como Autoridade Portuária! Lamentável!
★ ★ ★ ★ ★ Em 27-10-2020 às 11-26h 5