PORTO SEGURO: PREFEITO DESOBRIGA USO DE MÁSCARA
As máscaras seguem obrigatórias em ambientes fechados, comércio em geral, locais de trabalho, casa de shows, eventos e festas.
O prefeito de Porto Seguro, Jânio Natal, anunciou a desobrigação do uso de máscaras de proteção contra a Covid-19 em ambientes abertos. A medida foi publicada no Diário Oficial da segunda-feira (1º) e já está valendo nesta terça (2).
As máscaras seguem obrigatórias em ambientes fechados, comércio em geral, locais de trabalho, casa de shows, eventos e festas. Segundo a prefeitura, quem descumprir essa medida será responsabilizado por crimes contra a saúde pública e contra administração pública em geral.
De acordo com o documento, a decisão foi tomada considerando o "alto índice de vacinação em todo o território municipal e a redução das internações e de novos casos graves da doença". A prefeitura, no entanto, não divulgou o percentual de imunização do município.
Com base nos dados atualizados em tempo real pela Central Integrada de Comando e Controle da Saúde da Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab), Porto Seguro tem 65% de taxa de ocupação de leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI), nesta terça.
Resposta de Fernando Lee
Estava pensando em fazer turismo responsável em Porto Seguro. Desisti.
★ ★ ★ ★ ★ Em 02-11-2021 às 22-51h 5