PRECATÓRIOS DOS PROFESSORES DE ILHÉUS: "AGORA É CADA INSTITUIÇÃO APRESENTAR SUA LISTA PARA O MUNICÍPIO", DECLAROU ENILDA MENDONÇA
A professora explicou que o escritório contratado pela APPI/APLB está concluindo os cálculos dos professores representados pelo sindicato
A vereadora de Ilhéus pelo PT, Enilda Mendonça, disse em entrevista ao programa O Tabuleiro, da Ilhéus, nesta terça-feira (18), que acredita que ainda essa semana, a APPI/APLB deve protocolar junto ao município a lista com os nomes dos professores beneficiados com os precatórios do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento do Ensino Fundamental e de Valorização do Magistério (FUNDEF). Durante a entrevista, Vila Nova perguntou porquê da demora em realizar os pagamentos da primeira parcela, já que o juiz homologou no dia 5 de junho o acordo entre os representantes dos professores, a APPI/APLB e a ADIPAAPHE. Ele questionou o que falta agora para esse valor sair da conta do município e ser depositado na conta dos professores que têm esse direito. Apesar de estar licenciada da direção do sindicato até outubro deste ano, por conta do cumprimento da legislação eleitoral, professora Enilda explicou que a demora se deu por conta do cálculo individualizado da jornada e tempo de trabalho dos professores, mas que os escritório contratado pela APPI/APLB já está finalizando a base de cálculo. "A homologação do acordo foi extremamente importante porque a partir de agora estamos garantindo não apenas a primeira parcela. Quando vier a segunda e terceira, já temos uma carta precatório para apresentar ao município e dizer que esse dinheiro nos pertence, independentemente de quem esteja com a caneta na mão. Uma vez homologado o acordo, agora as partes vão apresentar a lista dos seus beneficiários ao município de Ilhéus, dizendo a carga horária conforme a lei determina de quem tem direito, qual é a jornada e o tempo. O escritório contratado pela APPI/APLB está concluindo essa base de cálculo e logo logo, a qualquer momento chega, e a gente entrega ao município de Ilhéus", declarou.
A professora destacou que nessa lista, que deverá ser apresentada essa semana, estão os professores representados pela APPI/APLB. "Eu estou falando em relação à APPI. Não posso falar pela outra. Então, como está escrito nos acordos, as partes vão apresentar a lista para o município com a jornada de trabalho individualizada do trabalhador para a base de cálculo. Acho que ainda essa semana, o sindicato deve protocolar junto ao município. Agora é cada instituição apresentar sua lista para o município e o município fazer os encaminhamentos que precisam ser feitos para o pagamento", ressaltou.
Confira a entrevista completa:
Resposta de José Walter Vieira dos Santos
Não lista não consta meu nome,fiz todos os trâmites junto Appi, trabalhei 3 nos no período quando fui contratado,espero que meu direito assim como os demais contratados seja comprido.
★ ★ ★ ★ ★ Em 15-08-2024 às 14-35h 5Resposta de Julia Maria Barbosa da Silva
Precisamos de transparência, é uma vergonha tantos municípios já pagaram cadê Ilhéus?
★ ★ ★ Em 24-07-2024 às 23-31h 3Resposta de Maria das Graças Menezes do nascimento
Aguardando o dinheiro dos precatórios do município de Ilhéus
★ ★ ★ ★ Em 21-06-2024 às 14-43h 4Resposta de AMANDA SILVA DOS SANTOS
Estou a procura de uma oportunidade de emprego para trabalhar
★ ★ ★ ★ ★ Em 21-06-2024 às 14-30h 5