PREFEITURA DE ILHÉUS REALIZA BLOQUEIO SANITÁRIO PARA ORIENTAR A POPULAÇÃO SOBRE O CORONAVÍRUS
As orientações também foram para evitar a proliferação do Aedes aegypti, transmissor das arboviroses dengue, chikungunya e zika vírus
A Prefeitura de Ilhéus intensifica o trabalho de combate ao novo coronavírus (Covid-19) na cidade. Com esse propósito, as equipes de Agentes Comunitários de Saúde (ACS) e Agentes de Combate às Endemias (ACE) da Secretaria de Saúde (Sesau) iniciaram ontem (15) o bloqueio sanitário nos bairros e nas localidades que confirmaram casos positivos da Covid-19.
O objetivo é orientar a comunidade sobre as medidas de prevenção e os riscos da Covid-19, além de informar as ações para evitar a proliferação do Aedes aegypti, transmissor das arboviroses dengue, chikungunya e zika vírus.
A ação já aconteceu no Malhado e na Conquista. Na próxima segunda-feira (20), seguirá para o bairro Nelson Costa, zona sul da cidade. De acordo com a Prefeitura, as secretarias e órgãos do Município garantem a fiscalização em cumprimento aos decretos que coíbem aglomerações, funcionamento de bares, restaurantes, atividades do comércio e de estabelecimentos que prestam serviços não essenciais.
“As nossas equipes atuam rotineiramente no combate ao coronavírus. Além de instruir a comunidade, queremos despertar o compromisso e a conscientização de todos. Se não seguirmos as orientações, podemos perder essa luta. Estamos nas ruas, mas pedimos que você fique em casa”, reforçou o prefeito Mário Alexandre.
Até às 11 horas desta quinta-feira (16), a cidade registrou 53 casos confirmados de infecção por Covid-19, além de outros 22 sob investigação, aguardando análise do Laboratório Central de Saúde Pública (LACEN-BA).
Resposta de Maria Jose
A vigilância sanitária , Secretário de saúde, providênciar o decreto para as escolas para o uso das máscaras para os alunos, urgente, tem aparecido alunos com gripe, o que eles falam, mais os sitomad parecidos com a Covid.
★ ★ ★ ★ ★ Em 06-06-2022 às 00-22h 5