Aguarde, carregando...

O Tabuleiro

PRESIDENTE ADMITE QUE EMPRESAS PODEM SER SUBSIDIADAS , PORÉM DIZ QUE AS REGRAS SÃO BEM RÍGIDAS

PRESIDENTE ADMITE QUE EMPRESAS PODEM SER SUBSIDIADAS , PORÉM DIZ QUE AS REGRAS SÃO BEM RÍGIDAS
Por: Redação O Tabuleiro
Dia 29/10/2021 10h19

" Não tem razoabilidade esses R$15 milhões "

O presidente da Câmara de Ilhéus, Jerbson Moraes, afirmou durante entrevista na manhã desta sexta-feira (29) que não existe rompimento entre Jerbson e o Prefeito Mário Alexandre como muita gente imaginava, após a instauração da Comissão Especial de Investigação, que irá apurar o acordo entre a Prefeitura de Ilhéus e as empresas que operam o transporte coletivo no município. 


“Existiu uma denúncia através do vereador Tandick Rezende.  Eu não posso me posicionar contra, mas isso não significa, em hipótese alguma, que eu rompi com Mário”, afirmou ao comunicador Vila Nova no programa O Tabuleiro, Ilhéus FM 105.9  informando que mesmo sendo da base do governo, não soube do acordo, antes dele ter sido assinado. 


Segundo Jerbson, a lei permite que prefeituras subsidiem empresas concessionárias de serviço , porém para isso acontecer as regras são bem rígidas "não é sentar na mesa”. 

Durante o bate papo ele citou que em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul, 

onde foi pago de subsídio o mesmo valor pago pela prefeitura de Ilhéus “ Porto Alegre quase 1 milhão e meio de habitantes.  Não tem razoabilidade esses R$15 milhões. O acordo de Porto Alegre também impede o aumento da passagem. Exige da empresa revisão contratual e melhoria da qualidade do transporte. Nenhuma pessoa inscrita no Cadúnico pagará passagem  ”, pontuou Moraes. Em Porto Alegre são quatro empresas que operam o transporte. 


O que mais indignou o presidente da Câmara foi o fato do município não ter contestado a ação. “ É aquilo , a boa fé objetiva, se vacilar , errou,  tem que explicar ao povo e ao prefeito Mário Alexandre”, afirmou dizendo que Mário também deveria argumentar a sua esquipe jurídica. “ Por que vocês disseram que eu podia assinar ?”

 

“ Aqui a frota não trabalhou, ou seja não tiveram os mesmo custos. Esses detalhes não foram analisados. Eu analisei o acordo. Além de tudo, eles pediram redução de impostos e impede o município de fiscalizar”, detalhou.  Jerbson afirmou que defende a suspensão desse pagamento imediatamente.  

“Os envolvidos precisam ser afastados. O procurador não pode continuar sendo procurador  e  o secretário da casa civil  não pode continuar. Isso é comum numa CEI “, afirmou, justificando que isso é comum em um processo de investigação. 

Deixe seu comentário para PRESIDENTE ADMITE QUE EMPRESAS PODEM SER SUBSIDIADAS , PORÉM DIZ QUE AS REGRAS SÃO BEM RÍGIDAS

* Campos obrigatórios
Avalie Este Conteúdo: 1 2 3 4 5

Veja também:

Confira mais artigos relacionados e fique ainda mais informado!