PRIMEIRO ENCONTRO DE PAREDÃO MARCOU A TERCEIRA EDIÇÃO DO VIVA ILHÉUS
Evento trouxe à arena do festival uma verdadeira parede de som com inúmeros veículos equipados com sistemas de som de alta potência
O penúltimo dia do Viva Ilhéus 490 Anos, neste domingo (30), foi marcado pela realização do primeiro Encontro de Paredões, um evento que trouxe à arena do festival uma verdadeira parede de som com inúmeros veículos equipados com sistemas de som de alta potência. Os paredões são comuns em eventos menores e festas isoladas, principalmente nas periferias ilheenses e em várias outras regiões.
O Viva Ilhéus 490 Anos abraçou a cultura dos paredões, trazendo para sua arena uma parede sonora vibrante com muito funk e piseiro. “É muito bacana trazer essa cultura para cá, para a arena do Viva Ilhéus na Av. Soares Lopes. A cultura do paredão acaba sendo mais excluída, periférica, e termos a oportunidade de apresentá-la para todos, mostrando que é uma cultura que reúne famílias, gente de todas as idades, é muito importante e gratificante”, diz Antônio Gabriel Bonfim Ribeiro, membro de uma das equipes organizadoras.
“Trazer o Encontro de Paredões para a programação do Viva Ilhéus 490 Anos é a nossa vontade de integrar as culturas e dar espaço, principalmente para os jovens, que são os maiores adeptos ao paredão, mas também, para toda a família, já que estamos vendo aqui todas as idades de público. Essa iniciativa vem para abraçarmos também a cultura do paredão e mostrar que Ilhéus tem espaço para todos os gostos e manifestações culturais”, destaca o prefeito Mário Alexandre, sobre a importância da realização deste primeiro Encontro de Paredões dentro da programação do Viva Ilhéus 490 Anos.
Com a diversidade da programação, o Viva Ilhéus 490 Anos se consolida como um evento que celebra a riqueza cultural e musical da cidade, proporcionando momentos de lazer e entretenimento para todos. A inclusão do Encontro de Paredões exemplifica o compromisso do festival em valorizar e integrar diferentes manifestações culturais, reforçando Ilhéus como um polo de diversidade e inovação cultural no sul da Bahia.
Para encerrar o Viva Ilhéus 490 Anos – Um Novo Renascer, nesta segunda-feira (01), os palcos do festival dão espaço para o louvor e a alegria da música gospel, com uma noite especial, de agradecimento e muita alegria, com momentos de oração, apresentações de dança e a música do Pr. Joás Jr., Pr. Isaque Valverde, Banda Shalon e uma das maiores vozes do gospel Cassiane, que vai encerrar com chave de ouro o Viva Ilhéus 490 Anos.
Deixe seu comentário para PRIMEIRO ENCONTRO DE PAREDÃO MARCOU A TERCEIRA EDIÇÃO DO VIVA ILHÉUS