PROFESSOR DE ECONOMIA DA UESC DESTACA QUE ILHÉUS TEVE AUMENTO DE 78% NO VALOR DA ARRECADAÇÃO
O aumento de Ilhéus se justifica pela transferência de recursos dos Governos Federal e Estadual.
Nesta segunda-feira (22), OTabuleiro bateu um papo com o professor Sócrates, um dos Coordenadores do Centro de Análise de Conjuntura Econômica e Social da Região Ilhéus-Itabuna da UESC. Na entrevista, comandada pelo Comunicador Vila Nova, Sócrates falou sobre a arrecadação em Ilhéus e Itabuna.
Segundo o Professor, os 22 municípios da região tiveram um aumento na arrecadação nesse primeiro trimestre de 2023, "foi um aumento real de 8.60% em relação ao primeiro trimestre de 2022, isso já tirando a inflação". Ele afirma que os prefeitos dos municípios dessa região "não podem reclamar de receita".
Sócrates destaca que Ilhéus, neste primeiro bimestre de 2023, comparado com o último ano, teve um aumento absurdo na receita, "78% de aumento real. Ilhéus arrecadou em janeiro e fevereiro de 2022 R$100.477.000,00. Agora subiu para 179.000.000 de arrecadação [...] Já Itabuna teve apenas 7%".
O aumento de Ilhéus se justifica pela transferência de recursos dos Governos Federal e Estadual, "aumentou em 96%, se comparado com o do ano passado no mesmo período. Já Itabuna sofreu uma queda".
Ouça a entrevista completa
Deixe seu comentário para PROFESSOR DE ECONOMIA DA UESC DESTACA QUE ILHÉUS TEVE AUMENTO DE 78% NO VALOR DA ARRECADAÇÃO