PROFESSORA DA FMT ASSUME COORDENAÇÃO ESTADUAL DA REUNA-HANS

“ Me senti feliz por ser escolhida e poder dar maior visibilidade a faculdade Madre Thaís e promover os alunos” , contou ela que é a coordenadora da Rede no Estado.
Durante bate -papo no programa O Tabuleiro, Ilhéus FM 105.9 , Gracielle Santos, professora da Faculdade Madre Thaís , em Ilhéus, falou sobre a Rede Universitária Nacional de Combate a Hanseníase (REUNA - HANS), que foi criada com o objetivo de aproximar e divulgar ações e pesquisas de professores/pesquisadores da temática. “ Me senti feliz por ser escolhida e poder dar maior visibilidade a faculdade Madre Thaís e promover os alunos” , contou ela que é a coordenadora da Rede no Estado.
“ Integrar as instituições de ensino, gestão, serviços de saúde, movimentos sociais (Movimento de Reintegração das pessoas atingidas pela Hanseníase- MORHAN e outros) e associações de natureza científica (Sociedade Brasileira de Hansenologia e outros) das áreas de saúde, social e humanas para fortalecer as atividades de ensino, pesquisa e extensão contribuindo para o controle e eliminação da doença”, explicou.
No país, 26 estados participam da REUNA-Hans, com 225 participantes, distribuídos entre docentes e discentes de instituições públicas e privadas, profissionais de serviços de Referência (médicos, fisioterapeutas, engermeiros, psicólogos, cirurgiões dentistas, farmacêuticos, biomédicos, terapeutas ocupacionais, assistentes sociais, advogados, sociólogos e antropólogos), gestores, pesquisadores e movimentos sociais.
Iasmin Carvalho, fisioterapeuta, egressa da Faculdade Madre Thais, também participou da entrevista e contou como se sentiu ao ser convidada pela professora Gracielle para ser Primeira Secretária da REUNA Hans Bahia.
“Fiquei muito feliz e honrada. Ao integrar esse Rede com os mais diversos profissionais referências na área. A experiência é muito rica, contribui para minha formação pessoal e profissional, além disso, consigo conciliar atividades acadêmicas que beneficiam a sociedade civil”, disse
Matias Mendes, aluno de Fisioterapia da FMT também esteve nos estúdios e falou sobre a importância de ser Segundo Secretário da Rede Universitária Estadual de Combate a Hanseníase. “ É uma experiência e oportunidade enriquecedora! Eu, enquanto aluno já tendo essa vivência, que por vezes muitos profissionais experientes não têm, sem dúvida constitui um diferencial muito grande para mim”, disse. Clique e ouça para ouvir a entrevista completa.
Deixe seu comentário para PROFESSORA DA FMT ASSUME COORDENAÇÃO ESTADUAL DA REUNA-HANS