PROFESSORES DA UESC ANUNCIAM PARALISAÇÃO NA PRÓXIMA QUARTA-FEIRA(27)
Docentes das quatro universidades estaduais da Bahia (UEBAs) decidiram aderir à paralisação.
Durante assembleia realizada na última quarta-feira (20), no formato híbrido (com participação presencial e via internet), os professores da UESC aprovaram por unanimidade a paralisação das atividades no dia 27 de abril (quarta-feira). A decisão, que envolve também um ato público em Salvador, é um protesto “contra os ataques do governo estadual à categoria”, afirma nota da Associação dos Professores da UESC (ADUSC).
Docentes das quatro universidades estaduais da Bahia (UEBAs) decidiram aderir à paralisação. De acordo com a ADUSC, “sem qualquer tipo de diálogo, o governo cedeu um reajuste salarial de apenas 4%, longe de repor as perdas inflacionárias que já ultrapassam 50% em sete anos de arrocho”.
Em tom crítico, os professores acusam o governo Rui Costa de não cumprir palavra, ao ignorar as tentativas de retomada da mesa de negociação permanente, que pretende incluir assuntos como: regime de trabalho, dedicação exclusiva, promoções e progressões. Segundo a ADUSC, a mesa faz parte de “um acordo assinado ao fim da greve docente de 2019. Isso sem contar os ataques recorrentes ao Estatuto do Magistério e os cortes orçamentários nas universidades estaduais, que impactam diretamente a qualidade do ensino público”.
O ato público dessa quarta-feira (27) será na Praça da Piedade, em Salvador. O horário não foi divulgado pela nota.
Deixe seu comentário para PROFESSORES DA UESC ANUNCIAM PARALISAÇÃO NA PRÓXIMA QUARTA-FEIRA(27)