PROFESSORES DE UNIVERSIDADES ESTADUAIS DA BAHIA PARALISAM ATIVIDADES NESTA SEXTA-FEIRA
O movimento segue em campanha pela reposição salarial
O Fórum das Associações Docentes das Universidades Estaduais da Bahia vai se reunir nesta sexta-feira (24), com o Governo da Bahia para discutir um plano de recomposição das perdas salariais acumuladas nos últimos nove anos. Para fortalecer o movimento, professoras e professores das quatro universidades estaduais baianas vão parar as atividades por 24 horas e realizar um ato público em Salvador.
Na UESC, além da paralisação no dia 24, a ADUSC realizará uma mobilização na entrada do campus nesta quinta (23), às 07h, com panfletagem, faixas, carro de som e o tradicional mingau da resistência. A atividade tem como objetivo dialogar com a comunidade acadêmica sobre as reivindicações da categoria.
A reunião com representantes do governo marcada para esta sexta-feira, às 14h, tem como pauta discutir a defasagem salarial dos/as docentes das UEBA. A expectativa do movimento é que o governo apresente um plano de recomposição dessas perdas, que chegam a 42,46% entre 2015 e 2023, segundo o Dieese.
Em abril, o governo anunciou um reajuste salarial que varia entre 4% e 6,97%, a depender da categoria, dividido em duas parcelas – uma em maio e outra em setembro. A tramitação do PL na Assembleia Legislativa da Bahia, porém, não caminhou, adiando o pagamento da primeira parcela de reajuste prevista para maio, o que trás ainda mais prejuízo para a categoria
O movimento, diante disso e dos índices insuficientes para repor as perdas acumuladas, segue em campanha pela reposição salarial.
Fonte Agravo
Deixe seu comentário para PROFESSORES DE UNIVERSIDADES ESTADUAIS DA BAHIA PARALISAM ATIVIDADES NESTA SEXTA-FEIRA