QUARTA PARCELA DO VALE-ALIMENTAÇÃO ESTUDANTIL SERÁ PAGA NESTE MÊS
A previsão é de que o crédito seja depositado nos cartões no próximo dia 26
O governador Rui Costa anunciou nesta sexta-feira (16), o pagamento de mais uma parcela do vale-alimentação estudantil, que visa a segurança alimentar dos estudantes e de suas famílias, neste período de suspensão das aulas devido à pandemia do novo coronavírus. A previsão é de que o crédito seja depositado nos cartões no próximo dia 26. Além disso, Rui também informou que, na próxima semana, serão testados para Covid-19 estudantes e profissionais de Educação da área da Liberdade.
“Já definimos com os secretários da Fazenda e da Educação o pagamento da ajuda aos estudantes, que corresponde a uma cesta básica. Dia 26 foi o prazo que a empresa de cartão de crédito disponibilizou, por questões técnicas para fazer o pagamento. Portanto, dia 26 o dinheiro estará depositado na conta dos cerca de 750 mil alunos da rede estadual de ensino”, informou o governador.
Nesta quarta parcela serão investidos mais R$ 44 milhões. De acordo com Jerônimo Rodrigues, secretário da Educação do Estado ressaltou que os estudantes matriculados na rede estadual possuem direito ao benefício, no qual é de R$ 55 por parcela.
“Estes recursos que estão sendo destinados ao vale-alimentação estudantil não estavam previstos no orçamento e o Governo do Estado faz mais este esforço, o que ressalta a preocupação e o zelo do governador Rui Costa com os nossos estudantes. As parcelas não equivalem a pagamentos mensais, mas representam uma contribuição alimentar e social importante para os estudantes e suas famílias, além de movimentarem a economia nos 417 municípios baianos”, afirmou.
Para a retirada da quarta parcela, o estudante deverá usar o mesmo cartão utilizado anteriormente, com a bandeira Alelo, que é aceito em mais de 18 mil estabelecimentos em toda a Bahia. O recurso é destinado, exclusivamente, para a compra de gêneros alimentícios, como feijão, arroz, macarrão, carne, frango, frutas, verduras, café e leite, sendo que a aquisição dos alimentos é de livre escolha dos estudantes.
A Secretaria da Educação do Estado alerta para que vá ao supermercado apenas um membro da família, seguindo todas as normas de segurança sanitária.
Resposta de STEFFANIE SANTOS FERREIRA
ate hoje no cartao alelo nao caiu a 4 parcela acho isso uma vergonha viu alguns recebem e outos nao , porque ate hoje ainda nao recebi
★ ★ ★ ★ ★ Em 20-11-2020 às 22-43h 5