“QUERO PROMOVER A MARINHA PELO MUNDO”, AFIRMA COMANDANTE DA CAPITANIA DE PORTOS DE ILHÉUS
Ele contou que tem o sonho de montar uma comissão permanente no exterior.
Durante um bate-papo emocionante com o comunicador Vila Nova nesta terça-feira (19) , o Capitão Giovanni Andrade, Comandante da Capitania dos Portos de Ilhéus falou sobre sua trajetória na Marinha. Nascido no Rio de Janeiro, está há quase 34 anos servindo a Marinha e relembrou que os ensinamentos do seu pai, que faleceu há apenas 04 meses, proporcionaram toda oportunidade de estudos. “Estudei o que pude e fiz primeiro concurso para fuzileiro naval e não passei. Fui reprovado por problemas de saúde, segundo médico tinha problema de coluna”, contou. Com perseverança, aos 17 anos se alistou ao Exército e fez novamente o concurso para fuzileiro e passou. “ Em 25 de fevereiro de 1987 entrei na Marinha como recruta”, disse acrescentando que após um ano passou para em concurso para cabo e assim seguiu galgando novos degraus. “Cheguei a sargento e decidir pessoalmente pois queria algo mais”, afirmou.
Segundo ele, se dedicou exclusivamente para o concurso de oficial da Marinha pois queria continuar nas Forças Armadas e foi reprovado por duas vezes. “Mesmo preparado, o excesso de confiança me fez não passar, na terceira calcei a sandália da humildade e passei”, afirmou ressaltando que voltou a ser oficial na mesma escola que foi recruta, no início de sua carreira.
Giovanni detalhou sua carreira de oficial e também como comandante no Amazonas. Há dois anos na Capitania dos Portos de Ilhéus, ele ressaltou que tem como objetivo promover o nome da Marinha para o mundo. Ele contou que tem o sonho de montar uma comissão permanente no exterior. Clique e ouça na integra a entrevista com Giovanni Andrade.
Deixe seu comentário para “QUERO PROMOVER A MARINHA PELO MUNDO”, AFIRMA COMANDANTE DA CAPITANIA DE PORTOS DE ILHÉUS