Aguarde, carregando...

O Tabuleiro

RADARES DE VELOCIDADE AGORA PODEM FISCALIZAR ANTES E DEPOIS DO EQUIPAMENTO

RADARES DE VELOCIDADE AGORA PODEM FISCALIZAR ANTES E DEPOIS DO EQUIPAMENTO
Por: Redação O Tabuleiro
Dia 15/05/2023 18h01
★ ★ ★ ★ ★
1

Fique por dentro da nova tecnologia de radares que está sendo implementada nas grandes cidades para fiscalização de velocidade de veículos.

 

A tecnologia dos radares está em constante evolução, e recentemente uma nova ferramenta está sendo implementada nas grandes cidades do Brasil. Esse novo recurso é capaz de fiscalizar a velocidade dos veículos antes e depois de onde o equipamento está instalado, o que pode ser uma má notícia para os motoristas que costumam frear em cima dos radares e acelerar depois de passar por eles.

Radares com efeito Doppler

Os novos radares utilizam uma tecnologia baseada na detecção do efeito Doppler para aferir a velocidade dos veículos. Isso significa que é possível detectar a velocidade do veículo até 50 metros depois da passagem pelo aparelho, às vezes mais. Se durante a aceleração o veículo passar da velocidade permitida, pode haver a autuação. Com essa novidade, a fiscalização ganha mais eficiência, e os motoristas são orientados a respeitar os limites de velocidade.

Além disso, os novos radares estão mais completos, permitindo a detecção de diversas outras infrações de trânsito, como conversões irregulares, mudanças de faixa não permitidas, parada sobre a faixa de pedestres, passagem sob sinal vermelho e até mesmo o uso do celular pelo condutor.

Mais atenção nas regras de trânsito

É importante lembrar que muitos condutores desconhecem as regras de trânsito, como a proibição de cruzar as faixas contínuas pintadas sobre o pavimento, mesmo quando separam faixas de mesmo sentido. As faixas circulares servem para delimitar e organizar as conversões, fazendo com que o condutor faça a conversão dentro de uma determinada faixa, não devendo cruzar a linha se esta for contínua. Cruzar essas linhas contínuas configura infração e sujeita o condutor à autuação e multa, se for detectada pelos novos radares ou por agentes de trânsito.

Dito isso, a implementação dessa nova tecnologia de radares representa um avanço na fiscalização do trânsito, tornando-o mais eficiente e seguro. É fundamental que os motoristas respeitem os limites de velocidade e as regras de trânsito para evitar multas e garantir a segurança de todos.

 

Deixe seu comentário para RADARES DE VELOCIDADE AGORA PODEM FISCALIZAR ANTES E DEPOIS DO EQUIPAMENTO

Resposta de carlos

muito bom!!! só faltou fiscalizar quem anda pela faixa da esquerda em velocidade inferior à permitida!!!

★ ★ ★ ★ ★ Em 16-05-2023 às 12-06h 5
* Campos obrigatórios
Avalie Este Conteúdo: 1 2 3 4 5

Veja também:

Confira mais artigos relacionados e fique ainda mais informado!