REDE CLANDESTINA DE ENERGIA É DESMONTADA NA BAHIA
A energia recuperada é suficiente para abastecer mais de 500 residências durante um mês
Uma operação de combate ao furto de energia elétrica foi realizada pela Coelba, com apoio da Polícia Civil, no município de Glória, na região norte da Bahia. A ação desmontou uma rede clandestina na zona rural da cidade.
Policiais e técnicos da distribuidora encontraram uma rede que fornecia energia em uma fazenda produtora de feno e frutas. A energia recuperada é suficiente para abastecer mais de 500 residências durante um mês.
Segundo a companhia elétrica, na fazenda foram apreendidas cinco bombas, dois mil metros de cabos e um transformador — dispositivo que modifica o nível de tensão e corrente elétrica. Sendo os dois últimos, retirados da rede clandestina instalada para desviar a energia elétrica da rede da Coelba e manter em funcionamento os equipamentos agrícolas.
A rede irregular foi identificada pela área de inteligência da empresa e as informações repassadas para providências da autoridade policial. Os proprietários não foram encontrados pelos policiais e serão intimados para depor na delegacia.
Deixe seu comentário para REDE CLANDESTINA DE ENERGIA É DESMONTADA NA BAHIA