REFORMA ADMINISTRATIVA: “FERE A LEI DE RESPONSABILIDADE FISCAL”, AFIRMA ENILDA.
" Não tinha nenhum estudo, só tinha essa declaração de que não tem custo", disse
Em entrevista ao comunicador Vila Nova, a vereadora Enilda Mendonça, nesta segunda-feira (10 ) , contou os motivos que a levaram a apresentar parecer em contrário à Reforma administrativa proposta pelo município.
“Eu peguei uma planilha do excel , peguei os cargos novos e peguei dos antigos , e chequei. Descobri que aumentava por mês R$130 mil”, explicou.
“ A gestão diz que vai ter economia de R$ 200. Não tinha nenhum estudo, só tinha essa declaração de que não tem custo e isso fere a lei de responsabilidade fiscal e a constituição federal”, alertou a professora. “Não podia me calar diante dos fatos que averiguei”, completou.
Os pareceres foram votados e o PL da Reforma Administrativa foi aprovado na íntegra, pela maioria da Casa, com apenas quatro votos contrários: da bancada da minoria além de Enilda, , Augustão e Cláudio Magalhães e o vereador Tandick Resende (PTB), votaram contra.
Do ponto de vista político, a professora Enilda disse também que discordava da reforma.
“ A gente precisa pensar em emprego e renda para o município, 70% da economia é rural. Não tem assistência técnica do campo,Precisamos discutir seriamente essa questão, precisamos tratar esse povo com sensibilidade”, disse ao falar da população da zona rural
“Fica no ponto de ônibus e vê um ônibus de Sambaituba como anda. Nós precisamos discutir”, exemplificou. “Temos como ganhar dinheiro com Turismo e Cultura e não vejo expectativa de melhora”, afirmou. Para ouvir na íntegra a entrevista de Enilda Mendonça, clique aqui.
Deixe seu comentário para REFORMA ADMINISTRATIVA: “FERE A LEI DE RESPONSABILIDADE FISCAL”, AFIRMA ENILDA.