ROMUALDO LISBOA FALA SOBRE RETORNO DO TEATRO POPULAR DE ILHÉUS COM O ESPETÁCULO ‘SONHOS’
Romualdo Lisboa, um dos fundadores do Teatro Popular de Ilhéus falou sobre o reecontro do Teatro com o público, dois anos após as paralisações ocasionadas pela pandemia.
Em entrevista à OTabuleiro, nesta terça-feira (5), Romualdo Lisboa, um dos fundadores do Teatro Popular de Ilhéus falou sobre o reecontro do Teatro com o público, dois anos após as paralisações ocasionadas pela pandemia.
O retorno acontece com o espetáculo “Sonhos – o que restou de nós depois da tempestade”, que estreia dia 10 de abril (domingo), na cidade de Ipirá, Bahia. O espetáculo vai circular por 8 cidades do sertão baiano até o dia 27 de abril, apresentando-se gratuitamente em praça pública. O circuito ainda inclui os municípios de Pintadas, Conceição do Coité, Serrinha, Capim Grosso, Euclides da Cunha, Canudos e Uauá.
Romualdo diz que o espetáculo retrata as histórias e memórias do Teatro Popular de Ilhéus, e o que restou após a tempestade do dia 26 de agosto, que derrubou a tenda do Teatro, "é um tratado de resiliência [...] um espetáculo diferente de tudo que você já viu".
Ele afirma ainda que na primeira semana de maio, o espetáculo 'Sonhos' chega em Ilhéus e a última cena da peça acontecerá no exato lugar onde em breve será construído o novo Teatro Popular de Ilhéus.
Deixe seu comentário para ROMUALDO LISBOA FALA SOBRE RETORNO DO TEATRO POPULAR DE ILHÉUS COM O ESPETÁCULO ‘SONHOS’