SALÁRIOS ATRASADOS DA SAÚDE SÃO PAGOS EM ILHÉUS
Compromisso com servidores marca início de reestruturação na área da Saúde
Os salários de dezembro dos servidores municipais da Saúde de Ilhéus, deixados em atraso pela administração anterior, foram pagos nesta segunda-feira (13). O ato é visto como um passo importante para reestabelecer a confiança dos trabalhadores e melhorar os serviços públicos, especialmente diante das dificuldades enfrentadas pela Secretaria de Saúde.
A pasta, que está em situação de emergência desde 9 de janeiro, enfrenta problemas como falta de medicamentos, veículos abandonados, contratos suspensos e serviços comprometidos. O cenário levou à publicação do Decreto nº 150/2025 para formalizar as ações de reestruturação.
A secretária de Saúde, Sonilda Mello, destacou o esforço para garantir o pagamento, mesmo diante do cenário crítico: "É um dia muito feliz! Sabemos da importância desse ato, pois são pais e mães de família que precisam dos salários para colocar suas contas em dia. Era um compromisso que não foi nosso, mas não medimos esforços para resolvê-lo", afirmou.
O pagamento dos salários também foi classificado como essencial para garantir o atendimento às demandas da população e restabelecer a normalidade na área da Saúde, um dos setores mais afetados.
Para o prefeito Valderico Junior, garantir o pagamento dos salários era uma prioridade absoluta do governo: “Os servidores são a base para o atendimento às necessidades da população. Quitar esses débitos demonstra nosso respeito com cada um e também com a saúde do município”.
Deixe seu comentário para SALÁRIOS ATRASADOS DA SAÚDE SÃO PAGOS EM ILHÉUS