“ SE FICARMOS FOCADOS NA CATÁSTROFE, NOSSA IMUNIDADE VAI SER ATINGIDA”, ALERTA PSICÓLOGA
“As pessoas são afetadas com ansiedade, medo e atrapalha até a convivência com a família”, acrescentou.
A psicóloga Silvana Rabelo comentou sobre a saúde mental em tempos de pandemia. Durante bate –papo com o comunicador Vila Nova, na manhã desta quarta-feira(15), no programa O tabuleiro –Ilhéus FM , a profissional fez importantes alertas sobre como nossos hábitos podem causar sérios problemas psíquicos. “ Se ficarmos focados na catástrofe nossa imunidade vai ser atingida”, alertou ela ao comentar do excesso de informação, em especial na TV e na Internet.
“As pessoas são afetadas com ansiedade, medo e atrapalha até a convivência com a família”, acrescentou.
Ela explicou que muitas pessoas ficam assustadas com notícias e imagens, muitas vezes distantes da realidade local, mas o medo faz com que diversos sintomas patológicos sejam desenvolvidos. Silvana orienta:
“Não tem nada haver com não se informar. As pessoas precisam se informar , saber dos números e se cuidar. Mas tem muita gente que internaliza isso , passa o dia inteiro verificando, recebendo e compartilhando informações, que podem até ser falsas.
Na entrevista, a psicóloga comentou sobre o atendimento a pacientes contaminados com Coronavírus e os estágios após ser diagnosticado. “Já atendi pessoas que não aceitam o diagnostico a princípio, há pessoas que se sentem excluídas. É preciso atenção a saúde mental de pessoas contaminadas com Coronavírus”, pontuou. Clique e ouça na integra a entrevista com Silva Rabelo.
Resposta de Abraão Siqueira Carvalho
Sou ouvinte do programa e acho bastante relevante as informações que são passadas a nível local,que são colocadas as informações e forma esclarecedora,em uma lingual informam e didática. A dupla nota 10 na comunicação. Diante mão,quero parabenizar ao comunicador Vila Nova e Lívia Cairo.
★ ★ ★ ★ ★ Em 15-07-2020 às 20-05h 5Resposta de José Marcos
Focado na catástrofe, além dos nossos, também absorvemos o medo de outos. A Pandemia não acabou e vamos aprendendo a conviver com ela, fazendo nossa parte podemos traçar novas metas, idealizar novos sonhos para serem conquistados.
★ ★ ★ ★ ★ Em 15-07-2020 às 14-25h 5