“SE O MÉDICO QUISER FAZER USO DA CLOROQUINA, É LIBERADO” AFIRMA SECRETÁRIO DA SAÚDE

O secretário de saúde, Fábio Villas Boas, tranquilizou à população e informou que está previsto para esta semana a chegada de 219 respiradores, o que ampliará ainda mais a rede de atendimento para pacientes com Coronavírus em todo o estado.
Em entrevista ao programa O Tabuleiro desta quarta-feira (20), o secretário de saúde, Fábio Villas Boas, tranquilizou à população e informou que está previsto para esta semana a chegada de 219 respiradores, o que ampliará ainda mais a rede de atendimento para pacientes com Coronavírus em todo o estado. Ele contou também que o estádio da Fonte Nova será um novo hospital de campanha.
Questionado pelo comunicador Vila Nova, Fábio afirmou que ainda não recebeu a devolução do valor investido nos respiradores que tiveram a compra cancelada, após o fornecedor chinês atrasar pela segunda vez a entrega dos equipamentos.
Durante a entrevista o uso da cloroquina também foi discutido e o secretário informou que o medicamento é permitido mas que não há um protocolo de uso no Estado. “Se o médico quiser fazer uso em ambiente hospitalar é liberado. “, disse acrescentando que não há evidencias que comprovem que o uso da substância é eficaz nos casos de coronavírus. O secretário também voltou a defender o toque de recolher como principal medida dos municípios para conter o avanço da contaminação no Estado. Clique e ouça na integra a entrevista com Fábio Villas Boas.
Deixe seu comentário para “SE O MÉDICO QUISER FAZER USO DA CLOROQUINA, É LIBERADO” AFIRMA SECRETÁRIO DA SAÚDE