SECRETÁRIO DE SAÚDE DE ILHÉUS ESCLARECE SITUAÇÃO DA ENTREGA DE COLÍRIOS PARA GLAUCOMA
Na entrevista, o Secretário falou sobre a situação do fornecimento de colírio para glaucoma, que vem sendo cobrado constantemente pelos pacientes que necessitam do medicamento.
Nesta quinta-feira (1), OTabuleiro recebeu o Secretário de Saúde de Ilhéus, Dr. André Cezário. Na entrevista, o Secretário falou sobre a situação do fornecimento de colírio para glaucoma, que vem sendo cobrado constantemente pelos pacientes que necessitam do medicamento.
"Anteriormente, antes de mim, há uns três anos, tínhamos dois prestadores que atendiam glaucoma. Por algum problema administrativo na época, um deles foi desabilitado e ficou somente um. Quando entramos vimos a necessidade da questão do glaucoma e cadastramos um segundo. No entanto, notamos a resistência de alguns pacientes em migrar para o novo prestador". O Secretário destaca que a segunda unidade possui a mesma capacidade técnica e a mesma qualidade de atendimento que a população tinha na primeira unidade.
No entanto, ele diz que a Secretaria tem notado uma redução gradativa na marcação dos exames do primeiro prestador, "já notificamos. Precisamos de um prestador que atenda a maior parte da nossa demanda [...] Estamos atentos a questão do glaucoma, sabemos que está tendo uma fragilidade e estamos trabalhando para resolver isso ".
André Cezário pede que a população se dirija a Ouvidoria da Secretaria de Saúde caso tenha alguma reclamação sobre os serviços. O contato por telefone é 0800-284-0011.
Deixe seu comentário para SECRETÁRIO DE SAÚDE DE ILHÉUS ESCLARECE SITUAÇÃO DA ENTREGA DE COLÍRIOS PARA GLAUCOMA