Aguarde, carregando...

O Tabuleiro

SECRETÁRIO DESMENTE INFORMAÇÃO DA SANTA CASA E GARANTE REPASSE À ENTIDADE

SECRETÁRIO DESMENTE INFORMAÇÃO DA SANTA CASA E GARANTE REPASSE À ENTIDADE
Por: Redação O Tabuleiro
Dia 03/02/2021 10h12

Magela também ressaltou que o valor transferido hoje não é o pagamento de serviços prestados ao SUS.

Após a informação divulgada na manhã da última terça-feira (02)  de que o município de Ilhéus havia atrasado um repasse financeiro a Santa Casa de Misericórdia da cidade, mantenedora do Hospital São José e da Maternidade Santa Helena; o secretário municipal de Saúde Geraldo Magela desmentiu a informação. Em contato com   a redação do O Tabuleiro, Magela afirma que foi transferido ainda na terça-feira  R$ 350 mil para a Santa Casa de Misericórdia de Ilhéus, mantenedora do Hospital São José e da Maternidade Santa Helena.

Na sexta-feira (29), com a mediação do Ministério Público do Estado da Bahia (MP-BA), município e Santa Casa firmaram acordo para que o dinheiro fosse enviado ontem (1º)  pela Secretaria Municipal de Saúde (Sesau).

Segundo Magela, a Sesau não enviou os recursos na segunda-feira porque a Santa Casa não havia entregado a certidões necessárias, o que ocorreu na terça-feira (03). Por isso, enfatiza o gestor, nenhum acordo foi descumprido. “Não é verdade que a gente não tinha cumprido [o acordo mediado pelo Ministério Público]. Não vou dizer que foi de má-fé que falaram, mas não é verdade. A gente iria pagar na segunda-feira. Nós cobramos [os documentos] na segunda-feira, só entregaram hoje a documentação toda”.

O secretário lamentou a notícia de que não teria honrado o compromisso. “É chato. Pode publicar o que quiser. Pode bater, falar que sou incompetente. Agora, escuta, pelo menos, porque, realmente, a Santa Casa fez sacanagem, foi chantagem. Como é que a gente descumpriu o acordo, se ela não entrega o documento? É pouco republicano. Dá vontade de cancelar o incentivo. Quer dizer, nós doamos. Levamos para o conselho, achamos importante ajudar. É uma ajuda – essa é a palavra: ajuda. 350 mil a mais, e ainda inventa uma coisa dessa? Hoje eu falei com o provedor: ‘Isso aí é coisa de mandar para’, mandei mensagem para o promotor: ‘Era caso até de cancelar’. É maldade, mas faz parte do jogo. Eu tenho que ter calma, tranquilidade”.

Magela também ressaltou que o valor transferido hoje não é o pagamento de serviços prestados ao SUS. Trata-se de socorro financeiro à entidade filantrópica. “Ao todo, vai ser um incentivo de R$ 1.470.000”, informa.

 

Informações do Pimenta. 

Deixe seu comentário para SECRETÁRIO DESMENTE INFORMAÇÃO DA SANTA CASA E GARANTE REPASSE À ENTIDADE

* Campos obrigatórios
Avalie Este Conteúdo: 1 2 3 4 5

Veja também:

Confira mais artigos relacionados e fique ainda mais informado!