SEM CARNAVAL, CATADORES E CORDEIROS DE SALVADOR RECEBERÃO APOIO DO GOVERNO DO ESTADO
A SETRE divulgou nesta quinta-feira (24) algumas ações para beneficiar os catadores de resíduos sólidos e cordeiros, que, pelo segundo ano consecutivo, ficarão sem trabalhar no Carnaval.
O Governo do Estado, por meio da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre), divulgou nesta quinta-feira (24) algumas ações para beneficiar os catadores de resíduos sólidos e cordeiros, que, pelo segundo ano consecutivo, ficarão sem trabalhar no Carnaval.
Durante encontro realizado na Setre, em Salvador, reunindo representantes de cooperativas de catadores e do Sindicato dos Cordeiros, foi anunciada a distribuição de duas mil cestas básicas, durante três meses, para os catadores e cordeiros, além de mil vagas em 15 cursos profissionalizantes do Programa Conectar, em que cada inscrito recebe uma bolsa de R$ 240, dividida em duas parcelas.
O chefe de Gabinete da Setre, Juremar de Oliveira, que esteve presente representando o secretário Davidson Magalhães, frisou a importância da iniciativa. “Logo que o projeto foi apresentado, o secretário aprovou a ideia e mandou providenciar os recursos necessários para executá-lo”.
Já o superintendente de Economia Solidária, Milton Barbosa, lembrou que o apoio aos catadores durante o Carnaval “acontece há quase 20 anos e agora sem a folia, por causa da pandemia, esta foi a saída para atender esses trabalhadores, incluindo os cordeiros”.
Deixe seu comentário para SEM CARNAVAL, CATADORES E CORDEIROS DE SALVADOR RECEBERÃO APOIO DO GOVERNO DO ESTADO