SENADO APROVA FERIADO NACIONAL EM HOMENAGEM À SANTA DULCE DOS POBRES
Comemoração seria fixada em 13 de março
Um projeto, de autoria do senador baiano ngelo Coronel (PSD), foi aprovado na Comissão de Educação do Senado para criar um feriado para celebrar Santa Dulce dos Pobres. De acordo com o projeto o novo feriado nacional seria no dia 13 de março.
Aprovado na última quinta-feira (18), o projeto agora segue para análise na Câmara de Deputados. A data escolhida para o feriado é o dia da morte de Irmã Dulce, que faleceu em 1992, em Salvador. Após a aprovação na Câmara, o projeto precisa passar pela sanção presidencial para entrar em vigor.
Desde setembro de 2019, o governo da Bahia declarou o dia 13 de outubro, dia da canonização da Santa, como Dia de Irmã Dulce no estado, porém a data não é considerada feriado. Já a igreja Católica celebra a Santa Dulce em 13 de agosto, dia em que ela se tornou freira.
Em 13 de outubro de 2019, Irmã Dulce foi canonizada pelo Papa Francisco no Vaticano e se tornou a Santa Dulce dos Pobres.O Vaticano considera Santa Dulce a primeira santa brasileira. Dulce foi a primeira mulher nascida no Brasil que teve milagres reconhecidos pela Igreja Católica.
Do Metro 1.
Resposta de Josefa de Mendonça Mattos
Que assim seja!!!???? Bem merecida esta homenagem!???????????? Santa Dulce dos pobres,rogai por nós !!!????????
★ ★ ★ ★ ★ Em 23-11-2021 às 16-59h 5Resposta de Maria Celeste de Jesus
Qua maravilhosa essa decisão da Igreja e dos governantes.
★ ★ ★ ★ ★ Em 23-11-2021 às 12-32h 5Resposta de Edson
Este nobre parlamentar não tem um projeto de maior importância para o povo sofrido com tantos feriados? Claro que não. Os milhões de reais estão garantidos todo o mês. O POVO QUE SE EXPLODE. Já dizia Chico Anisio.
★ ★ ★ ★ ★ Em 23-11-2021 às 10-37h 5