“SERÁ UM NOVO JEITO DE NASCER”, DIZ DIRETORA DO HOSPITAL MATERNO INFANTIL
A diretora informou que a unidade de saúde oferecerá 105 leitos
Em entrevista ao programa O Tabuleiro, Ilhéus FM 105.9 ,nesta terça-feira (07) a diretora do Hospital Materno Infantil Joaquim Sampaio , Aline Costa , contou sobre a estrutura da unidade, inaugurada ontem e como serão feitos os atendimentos.
“Será um novo jeito de nascer no Brasil e nessa região” , disse Aline pontuando que o hospital é materno e infantil, e será uma unidade de referência para os municípios circunvizinhos.
A diretora informou que a unidade de saúde oferecerá 105 leitos, destacando , 25 leitos de pediatria, 20 leitos de terapia intensiva para crianças e explicou brevemente o que é neonatal (são os cuidados nos primeiros momentos de vida do bebe), 15 leitos intermediários, chamado de “canguru”, em que o bebe permanece em contato com a mãe para que tenha uma melhor recuperação.
A diretora Aline, ressaltou ainda que o pré-natal continuará sendo realizado pelas unidades de saúde básica (UBS) e que somente casos que apresentem alto risco serão enviados para tratamentos específicos no hospital, e os serviços de ambulatórios deverão ser agendados.
Na entrevista foi esclarecida a importância da parceria constante com as Secretarias de Saúde de cada município da região, a fim de, manter um suporte adequado. “Nesta semana teremos outra reunião com os secretários municipais”.
Ao ser questionada pelo comunicador Vila Nova a respeito da alta quantidade de partos cesarianos no país, Aline enfatizou que a unidade do hospital destinará 05 leitos com suítes e banheiras para os partos normais e humanizados. E além disso, há também um trabalho de conscientização sobre o parto natural, uma vez que a recuperação da mãe e do bebe é muito mais rápida e segura. Clique e ouça na íntegra a entrevista com Aline Costa.
Deixe seu comentário para “SERÁ UM NOVO JEITO DE NASCER”, DIZ DIRETORA DO HOSPITAL MATERNO INFANTIL