SERVIÇO PRESTADO PELA COELBA GERA PREJUÍZOS À MORADORES DE ILHÉUS

A Coelba atende a 6,3 milhões de unidades consumidoras em todo o estado.
O serviço prestado pela Neoenergia Coelba tem incomodado e gerado prejuízos aos moradores de Ilhéus. As quedas, sobrecargas e oscilações na energia na cidade têm sido constantes.
A má qualidade da energia por muitas vezes danifica componentes eletrônicos e acaba queimando equipamentos, gerando prejuízos ao comércio, indústria, no setor de hotelaria e nas residências das pessoas.
Vale ressaltar que no dia 22 de abril deste ano, a Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) autorizou um reajuste médio de 8,18% para as tarifas de energia da Companhia de Eletricidade do Estado da Bahia (Coelba).
O reajuste médio para os consumidores cativos atendidos em baixa tensão (residenciais, em sua maioria) foi de 8,66%, e para os atendidos em alta tensão (indústrias e comércio de grande porte) foi de 6,91%.
A Coelba atende a 6,3 milhões de unidades consumidoras em todo o estado.
Segundo a Aneel, o processo é parte da Revisão Tarifária Periódica da Coelba, prevista no contrato de concessão da empresa, e os fatores que mais impactaram no cálculo da revisão foram os custos com compra e transporte de energia, além da retirada de componentes financeiros considerados no processo anterior.
Deixe seu comentário para SERVIÇO PRESTADO PELA COELBA GERA PREJUÍZOS À MORADORES DE ILHÉUS