SINDICATO EMITE NOTA DE REPÚDIO APÓS AGENTE COMUNITÁRIA DENUNCIAR ABUSO SEXUAL EM ITABUNA
Caso aconteceu nesta terça-feira (09), e um boletim da ocorrência foi registrado na delegacia da cidade
O SINDIACS/ACE (Sindicato dos Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Combate às Endemias do Sul da Bahia) emitiu uma nota repúdio contra o médico Antônio Mangabeira Franca, denunciado por abuso sexual pela agente comunitária de saúde Romilda Souza de Jesus. A vítima, que
trabalha na Unidade Básica de Saúde Alberto Teixeira Barreto, no bairro Califórnia, em Itabuna, afirma que, durante uma consulta, o médico a beijou a força e tocou em suas partes íntimas. O caso aconteceu nesta terça-feira (09), em Itabuna. Em nota, o sindicato disse que "condena veementemente qualquer forma de violência, assédio ou abuso, especialmente quando praticado por profissionais que deveriam zelar pela saúde e bem-estar da comunidade". E acrescentou que "a atitude do referido médico é absolutamente inaceitável e fere os princípios éticos e morais que devem nortear a conduta de todos os profissionais da saúde".
O sindicato informou ainda que a vítima registrou um boletim de ocorrência contra o médico e aguarda que as autoridades competentes tomem as medidas cabíveis para que a justiça seja feita e que tal ato não fique impune.
Deixe seu comentário para SINDICATO EMITE NOTA DE REPÚDIO APÓS AGENTE COMUNITÁRIA DENUNCIAR ABUSO SEXUAL EM ITABUNA