Aguarde, carregando...

O Tabuleiro

SISTEMAS DE RECONHECIMENTO FACIAL E DE PLACAS SERÃO IMPLANTADOS EM ITABUNA E ILHÉUS

SISTEMAS DE RECONHECIMENTO FACIAL E DE PLACAS SERÃO IMPLANTADOS EM ITABUNA E ILHÉUS
Por: Redação O Tabuleiro
Dia 28/07/2021 08h50

Desde o lançamento, a tecnologia já foi responsável pela prisão de 211 procurados pela Justiça.

Itabuna e Ilhéus estão entre as 77 cidades baianas contarão com os Sistemas de Reconhecimento Facial e de Placas, que integram o ‘Projeto Vídeo Polícia’, lançado em 2018, será ampliado. A ordem de serviço foi assinada, hoje, pelo governador Rui Costa e pelo secretário da Segurança Pública, Ricardo Mandarino. Desde o lançamento, a tecnologia já foi responsável pela prisão de 211 procurados pela Justiça.

Nesta primeira etapa, além de Itabuna e Ilhéus, no interior, os sistemas serão implantados em cidades como Feira de Santana, Alagoinhas, Santo Antônio de Jesus, Jequié, Vitória da Conquista, Guanambi, Teixeira de Freitas, Porto Seguro, Eunápolis, Itamaraju, Valença e Barreiras.

 

Na segunda etapa, em 2022, a tecnologia checa a cidades como Itacaré, Ubatã, Cairú, Alcobaça, Serrinha, Santo Amaro, Santo Estevão, Amargosa, Cruz das Almas, Esplanada, Cachoeira, Maragogipe, Euclides da Cunha, Prado, Vale do Capão, Santana, Serra Dourada e Lençóis.

665 MILHÕES DE REAIS DE INVESTIMENTOS

O investimento, avaliado em aproximadamente R$ 665 milhões, inclui a prestação de serviço por meio do consórcio vencedor da licitação, o conglomerado Oi SA e Avante SA, por cinco anos. Na primeira fase da expansão, a tecnologia chegará a 39 cidades da Região Metropolitana e do interior até o final deste ano. Os demais municípios terão os sistemas implantados até o final de 2022.

 

Deixe seu comentário para SISTEMAS DE RECONHECIMENTO FACIAL E DE PLACAS SERÃO IMPLANTADOS EM ITABUNA E ILHÉUS

* Campos obrigatórios
Avalie Este Conteúdo: 1 2 3 4 5

Veja também:

Confira mais artigos relacionados e fique ainda mais informado!