SMART CITY : “TECNOLOGIA É ESSENCIAL PARA UMA GESTÃO INTELIGENTE”, AFIRMA EUGÊNIO BADARÓ
” Para cidade inteligente precisa-se respeitar as características que vem das entranhas e junto com a população , de forma vigorosa”, citou.
Para falar sobre os conceitos de cidades inteligentes, o especialista na construção de projetos, que levam inteligência as cidades, Eugênio Badaró, foi entrevistado no programa O Tabuleiro, Ilhéus FM 105.9, e pontuou que o objetivo de modernizar e digitalizar a gestão é prover aos seus moradores uma relação mais fluída, barata, sustentável e inteligente. ” Para cidade inteligente precisa-se respeitar as características que vem das entranhas e junto com a população , de forma vigorosa”, citou.
Pós graduado em Gestão Ambiental Compartilhada e Governança Pública, Eugênio explicou que a tecnologia da cidade inteligente permite que as autoridades da cidade interajam diretamente com tanto a infraestrutura da comunidade e da cidade como monitorem o que está acontecendo na cidade e como a cidade está evoluindo. “As Tecnologias de informação e comunicação são usadas para melhorar a qualidade, desempenho e interatividade dos serviços urbanos, reduzir custos e consumo de recursos e aumentar o contato entre cidadãos e governo”, disse.
O comunicador Vila Nova comentou a respeito dos pontos de alagamentos que acontecem em Ilhéus. “ Na cidade inteligente o sistema consegue prever o ponto de alagamento?”
Eugênio detalhou de que maneira o software que monitora os bueiros , ligado ao Clima tempo iria evitar o incomodo. “Esse sistema é ligado ao Clima tempo e já sabe o volume de chuva que vai cair. É feito um trabalho preventivo. Economia de tempo, mão de obra e evita os problemas sociais e ambientais”, disse.
Eugênio citou Madre de Deus, cidade baiana, que é a cidade mais monitorada da Bahia. “ No verão a segurança era uma problemática”, afirmou pontuando o sistema de reconhecimento facial da Secretaria de Segurança Pública da Bahia. “ Vários criminosos já foram pegos”, afirmou.
Na opinião de Efigênio, a maioria dos gestores tem boa vontade e fazer a transformação digital é questão de sobrevivência. “É fundamental a smart city para educação e saúde. Nenhuma cidade tem o banco de dados sobre a população, isso iria facilitar tudo. Tecnologia é essencial para uma gestão inteligente”, disse. Clique e ouça na íntegra a entrevista com o gestor ambiental.
Resposta de Alessandra Oliveira.
...adquiri conhecimentos. Queira Deus, que o gestor em Ilhéus, tenha interesse em "humanizar" esses bueiros, para que os filhos da região possam orgulhar-se da futura cidade inteligente, gerando dessa forma bem-estar social.
★ ★ ★ ★ ★ Em 22-03-2021 às 17-05h 5