Aguarde, carregando...

O Tabuleiro

SOLIDARIEDADE TEM CANDIDATURA IMPUGNADA EM ILHÉUS

SOLIDARIEDADE TEM CANDIDATURA IMPUGNADA EM ILHÉUS
Por: Redação O Tabuleiro
Dia 04/11/2020 10h22
★ ★ ★ ★ ★
1

Informações do Blog do Gusmão.

O Juiz eleitoral da 26ª Zona Eleitoral de Ilhéus, Helvécio Giudice de Argôllo, em decisão registrada no dia 19 de outubro deste ano, indeferiu o pedido de registro de candidaturas (DRAP) do Partido Solidariedade, para concorrer às eleições municipais de 2020, em Ilhéus (BA).

Na decisão, o juiz afirma que o Partido Solidariedade teria deixado passar o prazo de sete dias para contestar a impugnação, ou, regularizar a distribuição das cotas de gênero. Segundo o art. 17 §1º da Resolução TSE 23.609/2019 sobre a matéria em julgamento, a extrapolação do número de candidatos ou a inobservância dos limites máximo e mínimo de candidaturas por gênero é causa suficiente para o indeferimento do pedido de registro do partido político (DRAP), se este, devidamente intimado, não atender às diligências referidas no art. 36.

No corpo da sentença há um provável erro de digitação que cita ainda o Partido Democrático Trabalhista (PDT), porém, ao que tudo indica, a decisão se refere apenas ao Partido Solidariedade.

 

Deixe seu comentário para SOLIDARIEDADE TEM CANDIDATURA IMPUGNADA EM ILHÉUS

Resposta de SIVALDO

Eu fui um candidato a vereador do partido solidariedade, o partido falhou com tds nós, eu tb TV um prejuízo muito grande,virei uma s10 nesta campanha, vou procurar meus direitos

★ ★ ★ ★ ★ Em 25-11-2020 às 20-50h 5
* Campos obrigatórios
Avalie Este Conteúdo: 1 2 3 4 5

Veja também:

Confira mais artigos relacionados e fique ainda mais informado!