SUPERINTENDENTE DE MEIO AMBIENTE DE ILHÉUS REBATE ACUSAÇÕES FEITAS PELO SECRETÁRIO DA PASTA: "NÃO TENHO NADA A ESCONDER"
Nesta segunda-feira (4), OTabuleiro recebeu Joélia Sampaio, Superintendente de Meio Ambiente de Ilhéus. Na entrevista, comandada pelo Comunicador Vila Nova, ela rebateu as acusações feitas a sua gestão, por José Victor Pessoa, Secretário Especial de Meio
Nesta segunda-feira (4), OTabuleiro recebeu Joélia Sampaio, Superintendente de Meio Ambiente de Ilhéus. Na entrevista, comandada pelo Comunicador Vila Nova, ela rebateu as acusações feitas a sua gestão, por José Victor Pessoa, Secretário Especial de Meio Ambiente.
Na última sexta-feira (1), o Secretário acusou Joélia de ser a responsável, junto com outros servidores da Secretaria, de enviar uma moção de repúdio à Prefeitura, em desfavor as atitudes tomadas por ele. Relembre aqui. José Victor ainda acusou a Superintendente de omitir informações sobre multas e termos de compromissos ambientais, e de ser responsável por um loteamento irregular e um areal que supostamente apresentariam erros nos seus respectivos processos.
Sobre a moção de repúdio, Joélia afirma que não fez parte da construção do documento, e diz que é mais confortável para o Secretário transmitir a responsabilidade para ela, do que entender as coisas que estão escritas ali, "uma nota dessa não pode ser uma nota mentirosa [...] ninguém faz uma nota mentirosa e encaminha para o Ministério Público com provas".
Ela diz que quando tomou conhecimento da nota, conversou com os servidores que fizeram a moção e todos eles confirmaram a veracidade do documento, além de terem lhe apresentado provas sobre os fatos relatados, como prints, documentos e gravações de áudio. A Superintendente fala ainda que José Victor Pessoa obrigou servidores a assinarem uma moção de apoio à ele.
Em relação as acusações feitas por José Victor, de que Joélia supostamente estaria omitindo informações a respeito de multas e termos de compromisso, ela afirma que ele não tem prova alguma sobre essas acusações, e que outros setores tem essas informações. Já em relação ao areal, a Superintendente apresentou todos os procedimentos do processo, provando ainda que José Victor tinha conhecimento dos fatos, pois foi ele quem presidiu a audiência pública.
Ela diz que o Secretário se aproveitou de uma decisão tomada pelos Conselheiros do CONDEMA, que posteriormente pediram a revisão do processo, "em momento nenhum eu citei aqui que houve uma dúvida do Secretário em relação a este processo para que ele barrasse o processo, não existe". Em relação ao loteamento, Joélia diz que José Victor faltou com a verdade quando disse que "barrou" o processo, pois os documentos estão no Ministério Público e a licença ambiental ainda não foi concedida.
A Superitendente aponta ainda para outros desentendimentos que José Victor teve com diversas pessoas, "é muito estranho, onde é que está o problema? Eu passei por seis secretários e nunca tive desavença com ninguém".
Ela finaliza dizendo que está tranquila, e que não tem problema nenhum com José Victor, "vou continuar fazendo meu trabalho, o que for melhor para Ilhéus, com ele ou com qualquer outra pessoa".
Resposta de Henrique
Ilhéus está perdida nas mãos desses políticos indicados, vai de forasteiros a mentiroso e sabe o que mais. Denuncia em cima de denuncia. Por menos outros já foram preso.
★ ★ ★ ★ ★ Em 05-04-2022 às 05-58h 5