TRANSPORTE NA ZONA RURAL DE ILHÉUS ESTÁ SENDO FEITO SOMENTE APÓS O ATENDIMENTO COMPLETO AOS ESTUDANTES

Nova empresa inicia operação emergencial e prefeitura promete restabelecimento total das linhas até junho
Durante entrevista ao programa O Tabuleiro, da Rádio Ilhéus FM, na manhã desta terça-feira (15), o superintendente de Transporte e Trânsito de Ilhéus, Claudio Cardoso, esclareceu que o transporte público nos distritos da zona rural do município está sendo realizado apenas após o atendimento integral aos estudantes. Segundo ele, a prioridade do serviço é garantir o deslocamento dos alunos, respeitando os horários escolares, conforme previsto em contrato.
Claudio explicou que houve atrasos pontuais em localidades como Aderno, Tibina, Retiro e Castelo Novo, mas assegurou que os problemas estão sendo resolvidos. “Nós tivemos sim uma dificuldade ontem e hoje, mas a empresa se empenhou, passou a noite inteira transformando ônibus da zona urbana para atender a zona rural. Amanhã cedo (quarta-feira), essas linhas estarão regularizadas”, afirmou o superintendente, pedindo paciência à população dos distritos.
O gestor informou ainda que a operação de transporte público em Ilhéus passa por uma fase emergencial, com a entrada de uma nova empresa, que vai assumir no dia primeiro de maio a frota com 66. A previsão é de que todas as linhas estejam restabelecidas em breve.
A nova empresa será contratada de forma emergencial enquanto o município prepara o processo de licitação definitiva. Uma das exigências do prefeito para a nova operadora é a absorção da mão de obra apta da antiga prestadora, a São Miguel.
Confira a entrevista completa:
Deixe seu comentário para TRANSPORTE NA ZONA RURAL DE ILHÉUS ESTÁ SENDO FEITO SOMENTE APÓS O ATENDIMENTO COMPLETO AOS ESTUDANTES