UNIÃO DE CICLISTAS DO CACAU EMITE MOÇÃO DE PESAR
Engenheiro morreu neste domingo (14) após ser atropelado na BR-415
A União dos Ciclistas do Cacau - UCC, expressou em nota profundo pesar pelo falecimento do engenheiro e ciclista Thales Pinheiro dos Anjos, ocorrido neste domingo, 14 de janeiro de 2024, atropelado por um carro, às margens da BR-415, no trecho localizado entre as cidades de Itabuna e Ilhéus.
A UCC disse que o "trecho de BR é bastante utilizado por ciclistas, tanto os que praticam como esporte e lazer, como os que usam a bicicleta como meio de transporte, pois é um trecho que contém diversas instituições e empreendimentos privados e públicos, como as importante autarquia federal e instituições de ensino federal e estadual".
A nota diz ainda que a UCC já fez manifestações, cobrando uma estrutura viária mais segura para ciclistas e pedestres. "Colocamos no papel como e por quem é utilizada, a frequência e a necessidade de termos na obra de reestruturação da via dentro dos marcos modernos e democratizados, com a implantação de via exclusiva para ciclistas e pedestres com segurança", afirmou a nota. E acrescentou que, mesmo com a implantação das ciclovias, o risco é altíssimo por conta do aumento da velocidade e da educação deficitária no trânsito.
O velório de Thales Pinheiro está ocorrendo no SAF e o enterro será às 15 hs desta segunda feira, 15 de janeiro, no cemitério Campo Santo, em Itabuna.
Deixe seu comentário para UNIÃO DE CICLISTAS DO CACAU EMITE MOÇÃO DE PESAR