VALDERICO JR. DIZ QUE EMPRESA DE COLETA LIXO EM ILHÉUS TEM CONTRATO ATÉ 21 DE DEZEMBRO: "VAMOS ASSUMIR NO MOMENTO DE MAIOR CAOS, DE QUANTIDADE DE LIXO, PORQUE MAIS PESSOAS ESTARÃO NA CIDADE"
Uma reunião com a empresa já foi solicitada pelo prefeito eleito para discutir o assunto
O prefeito eleito em Ilhéus, Valderico Júnior do União Brasil, esteve no programa O Tabuleiro, da rádio Ilhéus FM, nesta segunda-feira (11) e falou sobre diversos temas envolvendo a transição de governo e ações para 2025. Entre os assuntos debatidos, foi questionado se ele conseguiria executar o Natal Encantado, visto que o governo de Mário Alexandre, que se encerra no dia 31 de dezembro de 2024, ainda não se pronunciou a respeito. Valderico disse que não tem viabilidade, uma vez que ele não sabe qual a programação do governo Marão. "Por exemplo, eu perguntei sobre o Réveillon. Mário disse que provavelmente não faça, porque não
quer deixar despesa. A desculpa foi essa. Eu achei desculpa", declarou Valderico. O prefeito destacou ainda que vem cobrando do governo atual o réveillon da cidade. "Eu acredito que Ilhéus tem que ter. Já solicitei ao Prefeito Márcio. Solicitei que ele possa construir isso em conjunto agora mesmo. Porque o impacto não é para o governo Valderico. É para o município", disse.
Durante a conversa, Valderico revelou uma informação de extrema importância e preocupação para a cidade. Segundo ele, o contrato com a empresa que recolhe o lixo do município se encerra no dia 21 de dezembro. "Nós vamos assumir a cidade no momento de maior caos. É o dia de maior trânsito na cidade do ano inteiro. É a maior quantidade de volume de lixo, porque mais pessoas estão na cidade. As pessoas vão para o litoral para poder pular suas sete ondas, que é uma tradição. E é garrafa de champanhe, de espumante, de copos. Então, é o maior dia de caos do ano. Eu quero uma reunião, inclusive, com a empresa de lixo para entender como está sendo o funcionamento hoje. O contrato se encerra dia 21. E nós já estamos agora viabilizando qual é a melhor maneira, que eu entendo que seja um aditivo contratual, porque o caos não pode acontecer", contou.
Confira a entrevista completa:
Deixe seu comentário para VALDERICO JR. DIZ QUE EMPRESA DE COLETA LIXO EM ILHÉUS TEM CONTRATO ATÉ 21 DE DEZEMBRO: "VAMOS ASSUMIR NO MOMENTO DE MAIOR CAOS, DE QUANTIDADE DE LIXO, PORQUE MAIS PESSOAS ESTARÃO NA CIDADE"