VALDERICO JR TAMBÉM ENTRA COM PEDIDO DE IMPUGNAÇÃO DE PESQUISA DA FLEX CONSULTORIA EM ILHÉUS
Além de Valderico, Adélia e Bento também pediram impugnação da pesquisa, que tem anúncio previsto do resultado no próximo sábado (21)
Assim como as coligações dos candidatos Bento Lima (PSD), e Adélia Pinheiro (PT), a coligação Ilhéus da renovação, que tem como candidato Valderico Júnior também entrou com pedido de impugnação junto à Justiça Eleitoral, de uma pesquisa de intenções de voto da empresa Flex Consultoria & Pesquisas. O anúncio do resultado da pesquisa está previsto para o próximo sábado (21). Os candidatos justificam o pedido de impugnação com base nas últimas pesquisas realizadas pela empresa, que foram julgadas como fraudulentas.
Nesta quarta-feira (18), o juiz Rafael Barbosa da Cunha, da 147ª Zona Eleitoral de Itagibá, decidiu suspender a divulgação da pesquisa realizada pela mesma empresa, em Itagibá, a pedido da Coligação Coragem pra Mudar, Força pra Governar, que tem como candidata a enfermeira Dalila Aguiar.
Em julho deste ano, a Flex Consultoria foi condenada pela justiça capixaba pela divulgação de pesquisa fraudulenta. O juiz da 51ª Zona Eleitoral de Rio Bananal, Marcelo Menezes Loureiro, sentenciou a empresa a pagar multa de R$ 53.205,00 pela divulgação de pesquisa fraudulenta.
Resposta de carlos
a pergunta é: quem contratou essa pesquisa? porque todos os candidatos querem a impugnação, mas alguém precisa ter contratado e pago por ela... e alguém com interesse na eleição!!! enfim, é melhor acreditar em duende do que em político!!!
★ ★ ★ ★ ★ Em 20-09-2024 às 12-41h 5Resposta de Gil
Quem ia pagar então?
★ ★ ★ ★ ★ Em 20-09-2024 às 00-34h 5