VIADUTO CATALÃO EM ILHÉUS NÃO TEM RISCO DE QUEDA OU COLAPSO, APONTA LAUDO TÉCNICO
O processo de licitação já está em andamento e até o segundo semestre a empresa vencedora será anunciada.
O Laudo Técnico de Inspeção e Avaliação do Viaduto Catalão em Ilhéus elaborado pelo Engenheiro Civil Fabiano de Mattos Lopes, apontou que o referido viaduto não apresenta risco estrutural eminente de queda e ou colapso, mas deverá ser feita manutenção corretiva nas peças estruturais que compõe o viaduto, correção das patologias existentes, tratamento das infiltrações, reforma e tratamento do Guarda-corpo, revisão e ou nova rede de drenagem do viaduto e atenção especial na tubulação em ferro fundido da concessionária local.
Em tempo, o laudo que é parte do processo licitatório, ainda informa que toda estrutura qualquer que seja necessita de manutenção e monitoramento periódico para que não venham aparecer patologias com o decorrer do tempo.
A construção, considerando a década da construção, talvez venha a ser a maior obra do prefeito Pedro Vilas Boas Catalão, inaugurou no dia 31 de março de 1955, edificada totalmente com recursos do município. No governo dele ocorreu a comemoração dos 450 anos de criação da Paróquia de São Jorge, quando houve a realização do Congresso Mariano Diocesano, com a presença de Dom Augusto Álvaro, Cardeal da Silva, Bispo Primaz do Brasil, informações de José Nazal.
O viaduto vem sofrendo com o desgaste temporal, sendo necessário uma manutenção para que seja preservado e continue útil, como vem sendo há 67 anos.
O processo de licitação já está em andamento e até o segundo semestre a empresa vencedora será anunciada.
Deixe seu comentário para VIADUTO CATALÃO EM ILHÉUS NÃO TEM RISCO DE QUEDA OU COLAPSO, APONTA LAUDO TÉCNICO