VÍDEO: PREFEITURA DE ITABUNA RETIRA BARONESAS DAS RUAS, JOGA NO RIO CACHOEIRA E REVOLTA ILHEENSES
Vale ressaltar que próximo aos tratores, havia pelo menos um caminhão estacionado, mas mesmo assim, inexplicavelmente, a equipe descarta os dejetos dentro do rio.
Depois dos estragos causados pelas chuvas, a corrida agora é contra o tempo, para tentar fazer com que a querida Itabuna volte ao normal, o mais rápido possível. E o que não falta é trabalho. Porém, um vídeo que circula nas redes sociais, mostrando justamente a ação de equipes do poder público municipal itabunense, limpando algumas vias do bairro Conceição, nas proximidades da câmara de vereadores, vem causando revolta e preocupação aos ilheenses.
Na realização dos trabalhos, dois tratores da prefeitura retiram aos poucos, e com muito trabalho, a impressionante quantidade das chamadas baronesas (espécies de plantas aquáticas), trazidas pelas águas e concentradas no local. Só que, ao invés de utilizarem caminhões caçambas para retirarem de lá o material orgânico, devidamente já misturado a vários tipos de dejetos que desceram junto na cheia, ele vem sendo jogado novamente no Rio Cachoeira.
Vale ressaltar que próximo aos tratores, havia pelo menos um caminhão estacionado, mas mesmo assim, inexplicavelmente, a equipe descarta os dejetos dentro do rio.
As imagens correm os grupos de WhatsApp de Ilhéus e região, e vem causando muita indignação por parte dos moradores da cidade. O temor é que as baronesas, velhas conhecidas dos ilheenses, desçam para a cidade, e causem ainda mais transtornos, além dos já causados pelas chuvas até então.
Quando chegam à Ilhéus, as baronesas compõem um “espetáculo” à parte. Concentrando-se na baía do Pontal – formando um grande “jardim” flutuante – , e em vários trechos da faixa litorânea local, seus acúmulos geram transtornos para banhistas e donos de cabana de praia. A suas retiradas requerem geralmente razoável contingente de servidores, e costumam perdurar por dias a fio. E pelo visto, vem muito mais problema descendo pelas caudalosas águas do Cachoeira.
É presente de grego que chama né?
https://www.instagram.com/otabuleiro_ios/reel/CX_QdolIOMn/?utm_medium=copy_link
De: Ilhéus 24hrs
Resposta de Raimundo Teófilo
Essa prática criminosa se repete há décadas... É muito fácil transferir os nossos problemas para o outro; difícil é resolvê-los! Deixo bem claro, que a população de Itabuna, merece todo o nosso respeito e solidariedade, mas os homens públicos dessa cidade, merecem o nosso repúdio e desprezo!
★ ★ ★ ★ ★ Em 28-12-2021 às 17-15h 5