Aguarde, carregando...

O Tabuleiro

VINÍCIUS BRIGLIA EXPLICA QUE "SÃO JOÃO NOS BAIRROS" FOI A MELHOR OPÇÃO PARA ATENDER AS COMUNIDADES

VINÍCIUS BRIGLIA EXPLICA QUE "SÃO JOÃO NOS BAIRROS" FOI A MELHOR OPÇÃO PARA ATENDER AS COMUNIDADES
Por: Redação O Tabuleiro
Dia 19/06/2024 15h01

Segundo o superintendente, a prefeitura optou por comemorar o aniversário da cidade e realizar o São João nos Bairros, por conta da concorrência com outras cidades que têm mais tradição junina

O superintendente de Turismo de Ilhéus explicou durante o programa O Tabuleiro, da Ilhéus FM, nesta quarta-feira (19), que a prefeitura optou por comemorar o aniversário da cidade e realizar o São João nos Bairros, por conta da concorrência com outras cidades que têm mais tradição junina. Segundo ele, o objetivo do São João nos Bairros é atender os distritos e as comunidades. "A nossa festa é o aniversário da cidade, que coincide com o São Pedro. A gente não consegue também fazer uma festa de 15 dias com bandas e estruturas grandes. O custo disso é muito caro. Então, nós optamos em atender as comunidades que já têm tradição, como Sambaituba e Olivença, e comemorar o aniversário da cidade que é o Viva Ilhéus. É uma festa que está na sua quarta edição, que já está no calendário da cidade", declarou.

A expectativa é que 100 mil pessoas prestigiem o evento nos três dias de festa, que terá início no dia 27 de junho. "Acredito que na noite de maior movimento, deve chegar a 40, 50 mil pessoas", disse.

O superintendente falou também sobre a lista das comunidades que vão participar do São João nos Bairros. Ele explicou que as secretarias de Turismo e Cultura abriram uma consulta pública para ter uma noção da demanda, para a contração de estrutura e bandas, e que o prazo se encerrou no dia 4 de junho. Com isso, alguns bairros ficaram de fora do evento. "No período de São João, todo o nordeste tem um evento. Então se não se programar, se planejar, não consegue fazer um São João, nem que seja pra colocar uma fogueira. Nós fizemos esse planejamento, recebemos as solicitações até o dia 4 de junho e, em cima disso, fizemos a contratação de estrutura, som, bandas, justamente pra atender aquelas comunidades, a paróquia. Depois que fechamos a grade, não conseguimos atender. Pra você ter uma ideia, até hoje a gente recebe solicitação pra atender comunidades, mas infelizmente não temos como atender mais. Nós estamos hoje atendendo mais de 30 comunidades, são quase 30 bandas contratadas. Todas festas públicas, voltadas para os moradores dos bairros e algumas delas organizadas pela associação, outras pelas paróquias. Uma festa realmente resgatando a tradição popular, com bandas locais, daqui de Ilhéus. Eu mesmo vou visitar as comunidades pra dançar um forró, comer milho, comida típica, tomar um licor. Não apenas pra prestigiar, mas porque eu gosto também de estar junto, festejando essa tradição junina. Serão mais de 60 apresentações no São João nos Bairros", disse.

 

OITO DIAS DE FESTA

 

Ao todos, serão 8 dias de festas, começando pela Viva Ilhéus, do dia 27 de junho até o dia 29, o encontro de paredões, dia 30, a Noite Gospel no dia primeiro de julho com a cantora Cassiane, e o Ilhéus Moto Praia, de 3 ao dia 5 de julho.

"No Viva Ilhéus, vão ser ao todo 21 bandas se apresentando, 7 por dia. Entre as atrações estão Simone Mendes, Dorgival Dantas, Solange Almeida, Xanddy, Canários do Reino, bandas nacionais, regionais e locais.

Hoje a gente vai conseguir atender bandas de todos os gostos, nacionais, regionais e locais. No Ilhéus Moto Praia mais de 300 motociclistas de vários clubes já confirmaram presença. Terão bandas de pop rock e estamos prestes a anunciar uma banda de nome nacional para o Ilhéus Moto Praia", contou o superintendente.

Confira a entrevista completa:

" target="_blank">

 

Deixe seu comentário para VINÍCIUS BRIGLIA EXPLICA QUE "SÃO JOÃO NOS BAIRROS" FOI A MELHOR OPÇÃO PARA ATENDER AS COMUNIDADES

* Campos obrigatórios
Avalie Este Conteúdo: 1 2 3 4 5

Veja também:

Confira mais artigos relacionados e fique ainda mais informado!