VIVA ILHÉUS TEVE 20 MIL PESSOAS POR NOITE, ESTIMA PM
VIVA ILHÉUS TEVE 20 MIL PESSOAS POR NOITE, ESTIMA PM
Secom\Ilhéus
Uma multidão tomou conta da Avenida Soares Lopes, durante as noites de shows Viva Ilhéus, realizado de 27 a 29 de junho. Segundo o comando da Polícia Militar, pelo menos 20 mil pessoas ocuparam o circuito, por noite. Não faltou expectativa para os shows. Entre palco e trio, passaram as bandas Pipoco do Trovão, Xote Apimentado, Raneychas, Lauana Prado e a atração principal, Bell Marques, ex-vocalista da Banda Chiclete com Banana, na primeira noite.
Na sexta-feira (28), população e visitantes curtiram a segunda noite de festividades. Dessa vez, a sensação Edu e Maraial no palco do festival. A dupla sertaneja celebrou seu retorno às paradas de sucesso. Já no trio, a banda ilheense Pancadeixxon, que misturou os ritmos arrocha e funk, formando assim o conhecido pancadão. Quem conhece esperou a animação da banda Boteco das Amigas, Trio da Huanna e a cantora Anna Catarina.
Ao participar das comemorações que integram o aniversário de 485 anos de fundação de Ilhéus, o prefeito Mário Alexandre presidiu na sexta-feira (28), inaugurações de postos de saúde e entregou no início da noite, homenagens à personalidades que contribuem ou contribuíram para o desenvolvimento do município. Além das honrarias, o prefeito assinou ordens de serviços de obras estruturantes na cidade.
No sábado (29), último dia programação, as atrações Top Gan, Boyzinho, Dimitre Lorran, Stampa do Forró e Parangolé, de Salvador, que levantou a galera com novos e consagrados sucessos. O sucesso do Viva Ilhéus integra hoje o calendário baiano das festividades de época. O evento é capitaneado pela Prefeitura, Bahiatursa e Rede Bahia e se tornou uma marca da atual gestão municipal, com resgate das tradições juninas típicas do Nordeste.
A jovem Marianna Freitas, de 21 anos, era só diversão. Acompanhada dos amigos, a ilheense da detalhou que chegou cedo ao local. “Viajo muito e percebo que a região é muito carente de atrações como esta. Vejo que Ilhéus desponta nestas iniciativas. Estou curtindo desde o primeiro dia. Ilhéus merece, a população merece e é isso que deixa a festa bonita”, opinou.
E quem pensou que as atrações só aconteciam no circuito Arraiá de Jorge, se enganou. Quem conferiu os espaços conferiu a “Vila Cultural” que abrigou palco alternativo, barracas de bebidas e comidas típicas. No espaço, música, gastronomia e comercialização de produtos do artesanato local. Por lá, passaram os artistas da terra, como Jane Poeta, Nélio Jovita, Macacheira Estilizada, Banda Quente e Luiz Bob e os Gonzaga.
Os eventos festivos contaram com o apoio da Secretaria Municipal de Saúde (Sesau), que disponibilizou estrutura de atendimento com sala de atendimento médico e ambulâncias; Polícia Militar (PM), que manteve efetivo dedicado á festa; Corpo de Bombeiros; Guarda Civil Municipal (GCM) e Superintendência de Transporte, Trânsito e Mobilidade (Sutram), que trabalhou ordenamento do trânsito dos acessos a Avenida Soares Lopes.
Deixe seu comentário para VIVA ILHÉUS TEVE 20 MIL PESSOAS POR NOITE, ESTIMA PM