“VIVEMOS UMA EPIDEMIA DE MIOPIA”, ALERTA OFTALMOLOGISTA FLAVIANE ESPÍRITO SANTO

“Quando a criança começa a engatinhar, andar, precisa desenvolver visão espacial. Se ficar na tela não vai desenvolver a visão espacial”, explicou Flaviane.
O confinamento domiciliar durante a pandemia de Covid-19 parece estar associado a uma mudança significativa dos graus de miopia, especialmente em crianças. Quem fez o alerta foi a oftalmologista Flaviane Espírito Santo, durante entrevista ao programa O Tabuleiro, Ilhéus FM 105.9 e explicou que o mundo vive uma epidemia da doença. Segundo a profissional, nos últimos anos, antes mesmo da pandemia causada pelo Covid -19, o tempo gasto em atividades ao ar livre tem diminuído e o tempo de olho na tela tem aumentado.
“Cada vez mais aceleração no desenvolvimento da miopia associado ao novo comportamento”, relatou a oftalmologista. “O celular se tornou uma babá. Mas isso é extremamente prejudicial para a visão”, alertou.
“Quando a criança começa a engatinhar, andar, precisa desenvolver visão espacial. Se ficar na tela não vai desenvolver a visão espacial”, explicou Flaviane.
“Existem muitas causas para o início da miopia. A genética desempenha um papel importante, mas ambiente em que a criança evolui – é um fator mais importante”, concluiu.
Durante o bate-papo, Flaviane alertou para o cansaço nas vistas causado pelo excesso de telas e pela diminuição no piscar de olhos, que é de extrema importância para lubrificar os olhos. Clique e ouça na íntegra a entrevista com Flaviane Espírito Santo.
Deixe seu comentário para “VIVEMOS UMA EPIDEMIA DE MIOPIA”, ALERTA OFTALMOLOGISTA FLAVIANE ESPÍRITO SANTO