VOLUNTÁRIO DO GAP CONTA SOBRE O TRABALHO NA REMOÇÃO DO ÓLEO EM ILHÉUS

VOLUNTÁRIO DO GAP CONTA SOBRE O TRABALHO NA REMOÇÃO DO ÓLEO EM ILHÉUS
Na manhã desta quarta –feira (06) o voluntário Vinicius Alcântara do GAP ( grupo Amigos da Praia ) bateu um papo com o comunicador Vila Nova para falar das situação dos óleos nas praias de Ilhéus. Desde que as primeiras manchas foram encontradas no litoral ilheense, o grupo realiza um trabalho que chama atenção pela dedicação e agilidade para amenizar os danos.
Vinicius contou no programa O Tabuleiro que o GAP já realiza limpeza nas praias de Ilhéus há 1 ano e oito meses, mas nunca imaginou que trabalhariam em um desastre ambiental desta proporção. “Parece que estávamos nos preparando para o que está acontecendo”, afirmou. A boa notícia é que desde o último sábado não são encontradas manchas nas praias da cidade, somente fragmentos, mas Vinicius sinaliza que ainda não é o momento para comemorar. “É um inimigo silencioso, não sabemos se já chegou tudo que tem para chegar, se pode chegar mais. Hoje só há fragmentos nas praias”, explicou ele.
O GAP está com um QG montado na Biblioteca Municipal de Ilhéus, localizada na praça Castro Alves, para receber doações de materiais e transmitir informações à toda comunidade, das 08h ás 18 h. “Recebemos muitas doações de máscaras, botas que garantiram que os voluntários façam o trabalho de maneira segura”, informou. Quem ainda não ajudou pode doar baldes, peneiras, macacão de proteção, água mineral, máscaras com filtro duplo e água mineral.
“Se as manchas não retornarem a Ilhéus, vamos encaminhar para Marau os materiais”, disse Vinicius. Confira o trabalho do gap no Instagram @gap_ilheus.
Clique aqui para ouvir na íntegra a entrevista com Vinícius.
Deixe seu comentário para VOLUNTÁRIO DO GAP CONTA SOBRE O TRABALHO NA REMOÇÃO DO ÓLEO EM ILHÉUS