Aguarde, carregando...

O Tabuleiro

Pawlo Cidade

Pawlo Cidade

TRÊS COISAS ESSENCIAIS

Semana passada eu publiquei um texto no Facebook falando de uma dúzia de coisas importantes na vida da gente. No entanto, separei algumas que considero essenciais. A primeira delas é “amar e ser amado”. Nada é tão gratificante quando se tem um amor que é correspondido. Quando se ama, as coisas são mais coloridas, os dias são mais alegres, as noites são mais saborosas. E quando tudo que você dá, recebe em dobro, o poeta Luís de Camões nos brinda com estes versos:

“É um não querer mais que bem querer;

é um andar solitário entre a gente;

é nunca contentar-se de contente;

É um cuidar que ganha em se perder.”

A segunda coisa essencial da vida é “estar bem consigo mesmo”. Sei que é uma redundância, mas estar bem com si mesmo é tudo de bom! Dormir e acordar em paz, é fantástico. Uma terceira coisa está ligada diretamente ao seu trabalho, ou seja, “fazer o que você gosta”. Quando a gente faz o que a gente gosta, não existe segunda-feira, domingo ou feriado.  

A primeira delas, “amar e ser amado” pode desencadear as demais, porém, há mais três coisas que forjam direitinho o seu caráter: o trabalho, o compromisso e a responsabilidade. E mais três lhe torna um Homem ou uma Mulher melhor: Fé, Humildade e Esperança.

Entretanto, existem também, três outras coisas que lhe deixam com um sorriso estampado no rosto. Primeira delas: “Ter amigo na praça”. Quem tem amigos, tem um tesouro. Segundo: “Saúde”. Muita saúde para não ter que depender da força alheia. “Sem saúde, não se brinca”, não é meu amigo Carlos Pacheco? Saúde é fundamental. E, por fim, uma coisa que ninguém fica de cara feia quando tem: “Dinheiro no bolso”.

Para finalizar, cheguei à conclusão de que a felicidade é uma dádiva de Deus. Já, a busca pela felicidade, é um projeto do Homem.

 

Por: Redação O Tabuleiro
Dia 29/08/2019 07h44

Veja mais colunas de Pawlo Cidade:

Confira mais artigos relacionados e fique ainda mais informado!